O Museu do Oriente desafia os mais novos a passarem umas férias de Natal diferentes, descobrindo as várias culturas e costumes asiáticos, com as oficinas “O meu postal de Natal”, a decorrer de 21 a 23 de Dezembro, e “E o tempo perguntou ao tempo…”, entre os dias 28 e 30.

Inspirado na exposição temporária Selos Portugueses do Oriente – composta por selos que circularam no antigo Estado da Índia, em Timor e em Macau, durante a segunda metade do século passado –, patente entre 4 de Dezembro e 28 de Março, o ateliê de artes plásticas “O meu postal de Natal” apela à imaginação dos participantes para criarem postais semelhantes aos que os emigrantes escreviam quando viajavam para países longínquos.

Na segunda semana das férias de Natal, a oficina “E o tempo perguntou ao tempo…” dá a oportunidade aos pequenos exploradores do Oriente de conhecerem as diferentes formas de entrar no Ano Novo. De ampulheta em riste, os viajantes no tempo e no espaço vão descobrir, por exemplo, que a Índia prepara a entrada no ano de 2066 e que a China está prestes a dar a boas-vindas a 4705.

As oficinas realizam-se mediante a inscrição de um número mínimo de participantes.

Veja ainda:

Natal no Estado Líquido

As cidades com mais estilo

Your Hotel&Spa

Viagem à Indonésia até ao Oriente

Slow life em Novembro

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.