O Museu do Oriente desafia os mais novos a passarem umas férias de Natal diferentes, descobrindo as várias culturas e costumes asiáticos, com as oficinas “O meu postal de Natal”, a decorrer de 21 a 23 de Dezembro, e “E o tempo perguntou ao tempo…”, entre os dias 28 e 30.
Inspirado na exposição temporária Selos Portugueses do Oriente – composta por selos que circularam no antigo Estado da Índia, em Timor e em Macau, durante a segunda metade do século passado –, patente entre 4 de Dezembro e 28 de Março, o ateliê de artes plásticas “O meu postal de Natal” apela à imaginação dos participantes para criarem postais semelhantes aos que os emigrantes escreviam quando viajavam para países longínquos.
Na segunda semana das férias de Natal, a oficina “E o tempo perguntou ao tempo…” dá a oportunidade aos pequenos exploradores do Oriente de conhecerem as diferentes formas de entrar no Ano Novo. De ampulheta em riste, os viajantes no tempo e no espaço vão descobrir, por exemplo, que a Índia prepara a entrada no ano de 2066 e que a China está prestes a dar a boas-vindas a 4705.
As oficinas realizam-se mediante a inscrição de um número mínimo de participantes.
Veja ainda:
Comentários