O Museu do Campo Pequeno, que adopta o mote "Viver a História", pretende proporcionar ao público uma incursão pelo universo da tauromaquia.

Composto por duas salas históricas, duas salas temáticas (forcado e toiro) e uma sala multimédia, o museu tem vindo a enriquecer a sua coleção com várias doações, sendo a mais recente a casaca com que o cavaleiro D. Francisco Mascarenhas se estreou no Campo Pequeno, em 1936, com apenas 10 anos de idade.

As grandes atrações são os trajes de toureio, oferecidos pelos vários artistas da festa brava. Desde o traje de Matador de Morante de La Puebla, às casacas dos cavaleiros Mestre Baptista, David Ribeiro Telles, José Samuel Lupi e de Francisco Mascarenhas, ao traje dos forcados e ao dos campinos.

Algumas peças como o cartaz da inauguração do Campo Pequeno, em 1892, e um programa de corrida com toiros de João Núncio assinado por um conhecido artista plástico, são outras valiosas peças que completam o acervo do Museu.

PASSATEMPO

O SAPO Lifestyle tem para oferecer 10 bilhetes duplos que lhe vão permitir visitar a Arena e o Museu do Campo Pequeno, em Lisboa.

Basta responder a duas perguntas. No final dos campos de preenchimento obrigatório vai encontrar o campo "Sala e Sessão". Preencha-o, por favor.

O passatempo termina às 11h00 de 25 de maio. Os resultados são divulgados até três horas depois.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez. Se tiver alguma dúvida poderá enviar um mail para sapolifestyle@telecom.pt. Não serão respondidas a dúvidas na caixa de comentários.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) nas bilheteiras para levantar os seus convites. Estes estarão apenas disponíveis até dia 30 de junho.

Os convites são pessoais e intransmissíveis, pelo que os representantes reservam-se o direito de não os entregar perante a apresentação da identificação pessoal de terceiros.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.