Corria o ano de 1954 e David Attenborough, um jovem apresentador de televisão, foi presenteado com uma oportunidade única: Viajar pelo mundo em busca de animais raros e desconhecidos para a coleção do Jardim Zoológico de Londres, e filmar a expedição para um novo programa da BBC intitulado Zoo Quest.

Aventuras de um Jovem Naturalista” (edição da Temas e Debates) relata-nos a história dessas viagens. Um périplo mundial que levou Attenborough a coabitar com as tribos locais enquanto procurava ursos-formigueiros-gigantes na Guiana, dragões-de-komodo na Indonésia, e tatus no Paraguai.

“Aventuras de um Jovem Naturalista”, nas suas mais de 400 páginas, chega-nos escrito com a sagacidade e o charme característicos do homem que fez de séries como o Planeta Terra ou A Vida na Terra, lendas dos documentários sobre a vida selvagem.

PASSATEMPO

Para ganhar um dos dois livros que estamos a oferecer terá de responder acertadamente às duas perguntas que deixamos.

O passatempo decorre até às 23h59 do dia 20 de junho de 2019.

APENAS AS PARTICIPAÇÕES QUE INCLUAM OS DADOS SOLICITADOS SERÃO CONSIDERADAS. Se tiver alguma dúvida poderá enviar um mail para sapolifestyle@telecom.pt. Não serão respondidas a dúvidas na caixa de comentários.

Cada participante pode concorrer uma única vez. As segundas participações recebidas não serão tidas em linha de conta.

Os vencedores serão anunciados a 21 de junho de 2019 a partir das 11h00.

Boa sorte!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.