O que têm em comum Rosa Mota, Assunção Esteves e Eva Vaz? Todas quebraram barreiras e foram pioneiras em áreas que, até então, estavam reservadas aos homens. Aqui temos a primeira vencedora de uma maratona feminina, a primeira (e única) mulher presidente da Assembleia da República e a nossa primeira piloto comercial.
Todos conhecemos a cantora Carolina Deslandes ou a atriz e apresentadora de televisão Catarina Furtado, mas saberemos que, além de serem reconhecidas nas suas profissões, usam a sua voz para fazer a diferença no mundo?
São as histórias destas e de outras mulheres portuguesas que os leitores encontram neste livro: umas quebraram barreiras, outras são profissionais de sucesso, outras lutam por um mundo melhor. Todas, de alguma forma, contribuem para que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens.
Mónica Menezes, autora de Isso Não é Para Meninas foi atrás do seu sonho de infância: ser escritora. Primeiro, escreveu em jornais, revistas e programas de televisão. Depois, em 2011, escreveu o seu primeiro livro e, desde então, seguiram-se outros cinco. Agora, dá aulas de Escrita Criativa e Storytelling a pequenos e a crescidos.
PASSATEMPO
Para se habilitar a ganhar um dos cinco exemplares do livro Isso Não é Para Meninas (edição Manuscrito), basta responder corretamente às duas perguntas que encontra no final do artigo.
O passatempo termina a 10 de dezembro, às 11h00. Os resultados são divulgados a partir das 14h00 desse mesmo dia.
O formulário pede nome completo e morada. As participações incompletas não são consideradas. O fornecimento de dados falsos ou errados levará à desclassificação do vencedor. Confirme os dados antes de submeter a participação.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por participante.
Se tiver alguma dúvida poderá enviar um e-mail para sapolifestyle@telecom.pt.
Não serão respondidas as dúvidas deixadas na caixa de comentários.
Não são aceites trocas de vencedores.
Os premiados serão avisados por e-mail.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.
O SAPO Lifestyle é alheio ao envio do prémio que é da exclusiva responsabilidade da entidade ofertante.
Boa sorte.
Comentários