Do México, com amor

Porto | até 30 jun.: 4.ª a dom.: 14.30h-19.30h | M/0

Uma das artistas mais acarinhadas do méxico chega à Alfandega do Porto. Na exposição, “A Vida de um Ícone”, todos estão convidados a mergulhar no mundo de cores e telas de Frida Kahlo, descobrindo a sua vida e legado. Os recursos multimédia são o grande destaque da mostra, que inclui fotografias, filmes originais, instalações artísticas e música.

Semana no Porto: conheça as exposições que pode ver na cidade Invicta

Viagem ao fundo mar

Porto | 2ª a 6ª: 10h-18h, sáb. e dom.: 10h-19h | M/0

No Porto, há um aquário que mimica na perfeição as profundezas do fundo do mar. O Sea Life Porto reúne inúmeras espécies marinhas, desde peixes-palhaços aos divertidos pinguins Humboldt. Conjugando atividades abertas ao público com a preservação da biodiversidade, este espaço fará, sem dúvida, as delícias de miúdos e graúdos.

Semana no Porto: conheça as exposições que pode ver na cidade Invicta

Tanto teatro!

Maia | 3.ª a sáb.: 13h-00h, dom.: 14h-00h | M/0

A Galeria da Quinta da Caveira recebe uma exposição digna dos melhores palcos. Por aqui, cantam-se os parabéns a 40 anos a transformar Porto e Maia em verdadeiras aldeias teatrais. Em “Tanto Teatro! 40 Edições do Fazer a Festa”, presta-se homenagem às centenas de companhias, artistas, participantes e espetadores que enriquecem a cultura da região.

Semana no Porto: conheça as exposições que pode ver na cidade Invicta

Mil e uma caricaturas de Martin Luther King

Gondomar | até 18 abr., 2.ª a 6.ª: 9h-18h, sáb.: 9.30h-13h, 14.30h-18h | M/0

Integrado no XXIII PortoCartoon, a Biblioteca Municipal de Gondomar recebe uma exposição de originais, que reúne mais de uma centena de caricaturas de Martin Luther King. Incansável ativista pelos direitos humanos, Martin Luther King foi uma das figuras mais proeminentes na luta contra a discriminação racial. Revisite o seu legado de forma original.

Semana no Porto: conheça as exposições que pode ver na cidade Invicta

Entre as árvores

Porto | até 12 Jun., 3.ª a dom.: 13h-18h | M/0

A Culturgest do Porto recebe a exposição “Árvores”, dedicada às obras de Ângelo de Sousa. Enquanto um dos mais celebrados artistas portugueses, Ângelo de Sousa viu o seu trabalho exposto várias vezes, até à sua morte em 2011. Para trás fica o seu espólio de pintura, desenho e fotografia, agora aberto ao público.

Semana no Porto: conheça as exposições que pode ver na cidade Invicta

Vai ao Porto em abril? Marque já na agenda

  • Fantasporto (Teatro Rivoli, 1 a 10 abr.) – A 42.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto já está quase à porta. Entre cinema de terror, fantasia e muito mais, há 55 filmes em competição para explorar, incluindo 26 antestreias europeias e mundiais.
  • "Grilis em Paris” (Casa da Música, 10 abr.: 10.30h, 11.45h, 15h) – A trupe de grilos cantantes continua a acompanhar os mais pequenos, agora numa aventura em Paris. Nesta oficina, as vozes de pais e filhos trabalham em conjunto para dar viva a peripécias musicais.
  • “Para que servem as mãos” (Fórum de Cultura e Arte de Espinho, 18 abr.: 18.30h) – A Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta um divertido espetáculo de bonecos de fio para toda a família. O bebé só quer brincar, mas a mãe tem de trabalhar. Este decide partir à descoberta de uma nova casa, onde pode comer doces e ver televisão o dia inteiro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.