Yvonne Jasinski, uma blogger de viagens polaca que sobreviveu a um cancro, esteve em Portugal em meados de dezembro do ano passado. "É um país lindo e muito barato", elogiou na altura, em declarações exclusivas ao Modern Life. Depois de regressar a Clarks Summit, na Pensilvânia, nos EUA, onde vive habitualmente, foi partilhando fotografias e impressões da viagem com os milhares que a seguem nas redes sociais.

Agora, acaba de publicar um artigo no seu blogue, o Yvonne's Travel Blog, onde explica aos que a leem por que é que devem vir conhecer o país. "Praias deslumbrantes, água azul cristalina, arquitetura de classe mundial, ótimo vinho e [ótima] comida, pessoas simpáticas e preços acessíveis. Se isto vos soa à descrição de umas férias perfeitas, tenho um lugar [para vos sugerir] para visitarem, Portugal", começa por escrever.

Passa a vida a viajar, já esteve em Portugal e não se cansa de elogiar o que viu por cá
Passa a vida a viajar, já esteve em Portugal e não se cansa de elogiar o que viu por cá
Ver artigo

"Poucos países oferecem isto tudo e até mais sem dar cabo do vosso orçamento", sublinha Yvonne Jasinski. "Rendi-me de imediato. Apaixonei-me pelas casas com azulejos coloridos e pelos cafés de rua, pelo fado e pelo ambiente local da cidade [de Lisboa], apesar de ser um destino turístico muito popular", sublinha.

Na primeira viagem a Portugal, a blogger limitou-se a fazer uma escala. Na segunda, percorreu várias regiões do país, de norte a sul, durante uma semana. "Todos os dias, descobria uma coisa nova e fascinante", revela agora.

Depois de deambular por Lisboa, Sintra, Porto, Aveiro e Algarve, Yvonne Jasinski fez uma lista com 11 razões para os turistas que ainda não conhecem o país venham descobrir o muito que por cá há para ver, além do que já lhes mostrou. No topo da lista, surgem os azulejos. "É a primeira coisa que me vem à cabeça [quando penso em Portugal]. São a alma do país", escreve. Em segundo lugar, surge a diversidade das atrações.

"Encontrarão praias de areia tranquilas, ondas para surfar, penhascos acentuados, adegas, séculos de história antiga e cultura, uma arquitetura deslumbrante e fado, para os amantes de música", refere. Os preços também lhe merecem elogios. "Se viajarem em época baixa, como eu fiz, conseguem arrendar um belo apartamento remodelado em Alfama, um dos bairros mais antigos de Lisboa, por 60 dólares [menos de 53 euros]", diz.

"Um apartamento com dois quartos e vista de mar em Albufeira no belo Algarve custará-lhe-à menos de 30 dólares [cerca de 26,50 euros] por noite", informa ainda. O tempo, o vinho do Porto, o fado, a gastronomia portuguesa, a arquitetura nacional, a facilidade de circulação, a baixa criminalidade e a qualidade dos serviços prestados completam a lista. "Portugal é um país muito tolerante e coeso", elogia ainda Yvonne Jasinski.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.