As obras do artista Roy Lichtenstein, considerado um dos impulsionadores da Pop Art, vão estar disponíveis para os visitantes do centro comercial todos os dias entre as 10h e as 24hoo, sendo a entrada gratuita.

Vai poder ver as mais célebres obras, Crying Girl, Whaam! e As I Opened Fireque pretendem ironizar imagens da cultura popular e de massas provenientes da publicidade, da banda desenhada e do quotidiano.

O quê: Exposição “Roy Lichtenstein e a Pop Art”

Quando: Até 23 de setembro, todos os dias, das 10H00 às 24H00.

Onde: Na Praça Central do Centro Colombo.

Preço:  A entrada é gratuita.

As imagens de um dos mais bem-sucedidos artistas de sempre são um convite para um programa cultural alternativo e totalmente gratuito. Poderá ficar a conhecer as obras de arte que figuram nos melhores museus do mundo como o Tate Modern, em Londres, ou o MoMA, em Nova Iorque.

São 41 as obras a percorrer, desde o sucesso da sua primeira exposição enquadrada no movimento ao qual viria a ficar associado, na década de 1960, até à data da sua morte, em 1997.

Dividida em quatro secções organizadas cronologicamente - Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes - esta exposição exibe as diferentes etapas do trabalho do artista.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.