O objetivo deste mercado é fomentar negócios na área das festas, promovendo parcerias entre empresas, mas também oferecer ao público que procura ideias, materiais e soluções para festas de aniversário, casamento, batizado, entre outras, a possibilidade de num único espaço ter uma gama de fornecedores e produtos para a realização dessas festas.

Neste mercado haverá também muita animação, apresentações, workshops e palestras para promover a atualização profissional do segmento.

No dia 20 de maio, entre as 10h e as 18h, sozinho ou em família, venha conhecer o FesteJá. A entrada é livre.

O FesteJá foi idealizado e é organizado por Maarani Feliciano, 30 anos e (quase) três filhos, Afonso de 7 anos, Pedro de 4 anos e grávida de 5 meses da sua primeira menina, a Chloe.

Maa (como todos a conhecem) nasceu no Rio de Janeiro mas veio para Portugal com 12 anos quando os seus pais decidiram procurar uma vida melhor. No Brasil, a sua mãe trabalhava com festas e bolos, mas Maa sonhava em ser enfermeira.

Maarani Feliciano
Maarani Feliciano, FesteJá

Em Portugal conheceu o seu atual marido e, com 21 anos, decidiu ter o primeiro filho deixando a enfermagem para depois. Mas, com a organização de algumas festas para o Afonso, foi percebendo que o gosto por essa área foi crescendo e ganhando sentido na sua vida.

Querendo ser ela a tratar de tudo e tendo alguma dificuldade em encontrar as coisas ao seu gosto, criou em 2012 a Que Seja Doce, a sua própria empresa de organização de festas e eventos.

Mas continuava a ter alguma dificuldade em encontrar os fornecedores e materiais certos e começou a procurar cursos na área de Cake Design e posteriormente em Decoração e Gestão de Eventos. Fez vários cursos com grandes nomes de decoradoras de eventos brasileiros como, por exemplo, Kelly Pinheiro da Bella Fiore e Daniela Sampaio da Danifesteira, entre outras.

Com toda a sua formação, Maa decidiu começar a realizar também alguns workshops na área da decoração e gestão de eventos. Ao todo foram 4 anos de workshops realizados, de norte a sul de Portugal, onde acabou por perceber que as suas alunas tinham necessidade de ter informações sobre onde podiam comprar material mais barato, mandar fazer algumas decorações específicas, como podiam encontrar um bom fotógrafo ou empresa de animação, entre outras dúvidas.

Foi então que, em 2017, apenas com o apoio do marido, decidiu criar o primeiro mercado profissional de festas em Portugal, o FesteJá. O objetivo é que, num único espaço, profissionais e público com interesse na área, possam encontrar as mais variadas ofertas para as suas parcerias, festas e eventos.

Para além das novidades na área, são também apresentados Workshops e Palestras para promover a atualização do segmento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.