A Serra da Estrela é dos destinos preferidos dos portugueses para passar o fim-de-semana prolongado do Carnaval que tem lugar entre 5 e 9 de fevereiro. Segundo as pesquisas efetuadas pelos viajantes, Lisboa e Porto são as cidades portuguesas que se seguem nas suas intenções de viajem e que fecham o top 3.

Mas o povo lusitano também gosta de explorar cidades estrangeiras, com é o caso de Londres (4º), Madrid (5º) e Paris (6º), que se seguem nas suas preferências.

Tendo em conta que se assinala o Carnaval no dia 9 de fevereiro, estas são escolhas pouco convencionais e no mínimo surpreendentes. Entre os destinos típicos desta época festiva apenas 3 aprecem no top 15: Veneza (11.º lugar), Funchal (13.º lugar) e Torres Vedras (15.º lugar).

Londres e Serra da Estrela são, de forma geral, dois dos destinos mais procurados nesta época mas dos mais caros neste fim-de-semana prolongado: 124 e 123 euros por noite respetivamente.

O mesmo estudo revela que, em média, a duração da estadia dos portugueses é de três dias, mostrando-se dispostos a pagar cerca de 89 euros por noite.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.