International Garden Photographer Of The Year (IGPOTY), a mostra mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, vai estar presente a partir de 1 de setembro no Parque da Pena, em Sintra.

Esta é a 11.ª edição do maior concurso de fotografia de jardins, plantas, flores e botânica. Em exposição no Picadeiro do Parque da Pena estarão 39 imagens premiadas, entre elas a fotografia vencedora, “Cerrado Sunrise” (Nascer do Sol no Cerrado), do fotógrafo brasileiro Márcio Cabral. Especialista em fotografia de paisagens e subaquáticas, é considerado um dos cinco melhores do mundo em fotografia panorâmica.

Pode ainda contemplar a imagem da portuguesa Inês Leonardo, “On Top of The World” (No Topo do Mundo), captada no Parque Natural da Serra da Arrábida.

IGPOTY: exposição no Parque da Pena
créditos: Inês Leonardo

Estas fotografias são descritas pelos autores como uma oportunidade de chamar a atenção para plantas fascinantes, para a necessidade de preservar a beleza única do ecossistema e até de identificar sensações como o equilíbrio que podem ser passadas pelas flores.

As imagens apresentam-se em suportes de madeira de acácia, de árvores que caíram na serra de Sintra.

Até 25 de novembro, leve os seus filhos a conhecer o que no dia a dia não é possível observar. Trata-se de uma ocasião única para apreciar a beleza natural na companhia da sua família.

A entrada é livre, mediante aquisição de bilhetes para o Parque da Pena, sendo que existe bilhete família (2 adultos+2 crianças), por 26€. Até aos 6 anos, é de acesso livre.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.