Parque dos Moinhos de Santana | Lisboa

Neste parque, localizado em Belém, os miúdos podem ver dois fantásticos moinhos, onde a explicação do funcionamento destes equipamentos irá encantá-los. Um parque infantil, um ringue de patinagem, parques de merendas, lago e cascata, restaurantes e áreas verdes e arborizadas podem ser o ideal para as famílias.  O parque dispõe também de equipamentos lúdicos e desportivos para todas as idades.

Jardim da Estrela | Lisboa

De patins, bicicleta ou triciclo, pelas ruas e passeios do jardim há um mundo de percursos para andar, correr e brincar. O espaço é óptimo também para se fazer uma caça ao tesouro. Basta um pouco de imaginação e os cenários do jardim transportam os miúdos para mundos verdadeiramente fantásticos (as inúmeras estátuas em pedra podem dar um preciosa ajuda). No final, o pic-nic na relva será o momento mais ansiado pelas crianças exaustas de tanto brincar. O café do parque, que foi renovado, é uma boa alternativa para um lanche reconfortante.

Parque Turma da Mónica | Amadora

A turminha da Mónica também está em Portugal e escolheu a Amadora para visitar os mais pequenos. O Parque Turminha da Mónica foi inaugurado em 2013, em homenagem ao seu criador e é um local muito especial, com equipamentos para crianças com mobilidade reduzida, um parque infantil e uma mini biblioteca da Turma da Mónica.

Parque Marechal Carmona | Cascais

O Parque Marechal Carmona fica em Cascais e além de ser um local ideal para desfrutar com os mais pequenos ao ar livre, aproveitando a natureza, permite também o enriquecimento de pais e filhos na biblioteca infantil e juvenil. Lagos, matas, percursos pedonais, parques infantis e amplos espaços verdes não podiam faltar e para trazer o lado mais lúdico existem campos de jogos tradicionais para miúdos e graúdos.

Parque de São Roque | Porto

Um parque criado em especial para as famílias, ainda na década de 80, onde as marcas da época são evidentes. Situado no Porto, na antiga Quinta da Lameira, o Parque de São Roque tem bancos de pedra, jardins relvados, um lago, um parque infantil e um miradouro com vista para a cidade em cima do rio Douro.

Parque do Covelo | Porto

O parque do Covelo, no Porto, é um parque histórico, do século XVIII, que antes era uma quinta de um fidalgo chamado Pais de Andrade. A quinta foi vendida a Manuel José do Covelo e os seus descendentes acabaram por voltar a vendê-la no século XX. Hoje, esta histórica quinta é um parque com um amplo relvado para jogos e percursos pedonais, um parque infantil e um Centro de Educação Ambiental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.