O programa do “Música em Outubro” arranca já no dia 1, com uma “Noite de Ópera” e, até dia 27, vai proporcionar à população espetáculos musicais diversificados, por todo o concelho, com um forte envolvimento do movimento associativo local.

A “Noite de Ópera”, que decorre a partir das 21h30, no Cineteatro S. João, em Palmela, surge do desafio lançado pela professora Isabel Biu a alunas/os de música, que se juntam para interpretar cenas de várias óperas. O espetáculo terá a participação dos Coros Infantil e Juvenil do Conservatório Regional de Palmela, do Coro e do Grupo de Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Humanitária e do pianista Pedro Vieira de Almeida.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete.

Ao longo do mês, o programa integra concertos com o Conservatório Regional de Palmela, a Orquestra Nova de Guitarras, o Grupo Coral dos Trabalhadores da Autarquia do Barreiro (comemorações do 3.º Aniversário do Museu da Música Mecânica), os Shivers, “ONG Convida Bandas do Espaço Cave”, os Concertos do Aniversário da Sede e da Sociedade Filarmónica Humanitária, o Concerto Comemorativo do 167.º Aniversário da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” e ainda os espetáculos com a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e com a Orquestra Sinfónica Juvenil, integrados no XV Festival Internacional de Música - Palmela “Terra de Cultura”.

A programação inclui também o Festival Bardoada AJCOI, o XV Encontro de Bandas Filarmónicas da Vila de Pinhal Novo e o Encontro de Coros. Destaque ainda para o teatro, com o espetáculo “Minimu”, inserido no Festival Manobras, e para os “Dias de Formação… Música Eletrónica”.

A iniciativa “Música em Outubro” integra o “Palmela é Música”, processo de candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.

Para consultar o programa completo da "Música em Outubro", visite o site da Câmara Municipal de Palmela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.