E que melhor forma de alcançar a tranquilidade absoluta que desligar o telemóvel, esquecer as apps, as redes sociais e os emails, e mergulhar num bom livro? Sugerimos-lhe leituras empolgantes para um belo dia de praia ou para se estender na relva e perder a noção das horas.

Cai a Noite em Caracas, Karina Sainz Borgo

Cai a Noite em Caracas, Karina Sainz Borgo

Um romance contemporâneo, com as convulsões sociais na Venezuela como pano de fundo. Esta é a história de Adelaida, uma mulher que luta pela sobrevivência naquela que um dia foi a terra dos sonhos, da beleza e da prosperidade. Após a morte da mãe, Adelaida precisa de escapar de uma cidade asfixiada pela corrupção, miséria e violência. Para isso, tem de deixar de ser quem é e esquecer o passado. Com um novo passaporte na mão, é hora de fugir de um dos lugares mais perigosos do mundo.

Mixórdia de Temáticas, Série Lobato, Ricardo Araújo Pereira

Mixórdia de Temáticas, Série Lobato, Ricardo Araújo Pereira

O humor sarcástico e acutilante de Ricardo Araújo Pereira nas manhãs da Rádio Comercial, agora em forma de livro. Sucessor das séries Ribeiro e Miranda, este novo volume dá pelo nome de Lobato e, ao que tudo indica, pode conter gatos fofinhos, jedis de Fafe e seres mitológicos metade peixe/metade mulher que são escamados impiedosamente. Atenção, que a leitura deste livro pode causar ataques descontrolados de riso na praia.

Leonardo da Vinci, Walter Isaacson

Leonardo da Vinci, Walter Isaacson

Considerado o génio mais criativo da História, Leonardo da Vinci é ainda hoje uma figura tão impressionante quanto misteriosa. Pintor, engenheiro, inventor, curioso e experimentador absoluto, este homem da Renascença viveu sempre muito à frente do seu tempo. Nesta obra, Walter Isaacson recorre aos cadernos deixados por Leonardo da Vinci e a novos dados sobre a sua obra e trajetória de vida, para nos revelar facetas desconhecidas do artista que, no fundo, mais não era que um homem cheio de sonhos e ambições.

O Carrasco, Daniel Cole

O Carrasco, Daniel Cole

Se gosta de emoções fortes, vai querer ler este thriller no silêncio da noite, quando já todos se foram deitar. Tudo começa com a descoberta de um cadáver pendurado na ponte de Brooklyn. No peito, tem gravada a palavra “ISCO”. Mais tarde, surgem dois novos corpos: um deles tem no peito a palavra “FANTOCHE”. À medida que os crimes se tornam mais cruéis, os inspetores do FBI e da CIA têm de descobrir quem está a puxar as cordas.

Vozes de Chernobyl, Svetlana Aleksievitch

Vozes de Chernobyl, Svetlana Aleksievitch

Mais de 30 anos depois, sabe-se agora o que realmente aconteceu em Chernobyl, palco do pior desastre nuclear da história. Apesar de o governo soviético ter procurado esconder a gravidade dos acontecimentos, a verdade é que o acidente contaminou quase três quartos da Europa. Svetlana Alexievich, Prémio Nobel da Literatura em 2015, dá voz a centenas de pessoas que viveram a tragédia e que sofreram as violentas consequências do desastre. Esta é considerada a sua obra mais dura e impactante.

Vai Correr Tudo Mal, Joana Marques

Vai Correr Tudo Mal, Joana Marques

Lá diz a conhecida Lei de Murphy que se uma coisa pode correr mal, vai correr mal. E Joana Marques, conhecida humorista e locutora de rádio, não está com meias medidas: este é o primeiro (e provavelmente o último) livro de anti-ajuda do mundo. Ainda assim, nestas páginas poderá descobrir o sentido da vida sem sair do sofá – ou, pelo menos, ideias mirabolantes de como passar o tempo quando faltam 167 senhas na Loja do Cidadão.

As Receitas de Cristina Manso Preto

As Receitas de Cristina Manso Preto

Preparar uns maravilhosos petiscos para reunir os amigos numa noite de verão é, sem dúvida, uma das melhores coisas das férias. Neste livro, Cristina Manso Preto partilha receitas muito fáceis e práticas, mas sempre com aquele toque de requinte. Já lhe conhecemos o sorriso pela sua presença assídua no programa Praça da Alegria, e agora podemos também nós fazer um brilharete com as deliciosas iguarias que propõe.

Se nestas férias ainda tem espaço na mala para mais livros, certamente que poderá encontrar outras sugestões para horas de leitura emocionantes. É só procurar aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.