Os prémios para Lisboa não ficam por aqui, com a capital portuguesa a receber ainda o prémio de 'Melhor Porto Europeu de Cruzeiros' (Europe's Leading Cruise Port) na cerimónia que decorreu este sábado, em Atenas, Grécia.
Na categoria de 'Melhor Cidade Destino da Europa', Lisboa ficou à frente de cidades como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza, fruto do crescente prestígio e da excelência da oferta turística conquistada nos últimos anos.
A conquista de 'Melhor Cidade Destino da Europa' é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado
Pelo terceiro ano consecutivo, Lisboa recebeu ainda o título de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros. Em 2017, o número total de passageiros de cruzeiros foi de 521 mil, mas expectativa é que esse número possa aumentar este ano, sobretudo o de passageiros que começam ou acabam o cruzeiro na capital portuguesa.
Reflexo do trabalho de vários anos
“A conquista de 'Melhor Cidade Destino da Europa' é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado. O facto de estarmos a estabelecer os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, deixa-nos muito orgulhosos do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”, refere Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.
O responsável pela promoção do destino acrescenta ainda que “Lisboa está de parabéns pelo investimento que tem vindo a fazer na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e no enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, garantindo assim o crescimento do Turismo e a melhoria da qualidade de vida dos residentes”.
Os dois óscares atribuídos a Lisboa elevam os níveis de excelência turística que caraterizam o destino e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.
No final do ano passado, os World Travel Awards distinguiram Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break.
Comentários