Na Casa da Música, Ela vai andar por aí e fazer a festa com quem se atravessar no seu caminho. Depois de passear por vários locais da cidade, junta os seus “correligionários” em Casa para um concerto ao final da tarde. Um programa adaptado a vários gostos, interpretado por jovens talentos de várias escolas do Ensino Vocacional.
O primeiro dia do mês marca o início de uma série de eventos dedicados ao compositor Fernando Lopes-Graça, uma das figuras culturais incontornáveis da história de Portugal do séc. XX. A iniciativa é co-organizada pela Câmara de Lisboa e pela Associação Lopes-Graça, e tem como objetivo incentivar à descoberta da sua obra musical, literária e científica. Pelas 18.30h, o Largo do Teatro Nacional de São Carlos vai encontrar-se com vários coros (Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, Coro da Canto Firme de Tomar, Coro Polifónico E borae Musica).
Para celebrar o Dia Mundial da Música, e para terminar a inauguração das novas instalações, logo à noite há um concerto para toda a família no Conservatório de Música de Sintra, no qual o Coro Leal da Câmara e os alunos do estágio de coro num musical com os melhores temas da Disney.
Já o Museu da Música Mecânica, em Palmela, juntamente com a efeméride de 1 de outubro, comemora o seu segundo aniversário com dias de programação especial, dos quais constam oficinas, concertos, visitas, uma nova exposição e o lançamento de um CD-livro.
Um concerto gratuito dedicado ao acordeão marca a abertura da terceira edição do 365 Algarve, no dia 4 de outubro, às 21.15h, no Jardim Manuel Bívar, em Faro. Uma viagem musical por dois talentosos músicos algarvios, João Frade e Sara Afonso, através do som do acordeão - instrumento com origem na China, tão popular no Algarve, e que ao longo dos séculos marcou a história da música dos 4 cantos do mundo. Este concerto será apresentado por Rui Unas e conta com a participação especial das Moçoilas e de Ana Bacalhau.
Comentários