O negócio começou numa garagem no início da década de 1960. Begoña Zunzunegui, uma empreendedora apaixonada por viagens, nascida em Bilbau, começou por percorrer a Europa à procura de peças para vender na pequena loja onde investiu as poucas poupanças que tinha. Um dos locais que visitou foi a Real Fábrica de Vidros da Marinha Grande. Apaixonou-se pelos copos de bicos, que ainda hoje são produzidos pela Vista Alegre. Levou-os para Espanha.

Depois da Europa, à medida que o negócio foi crescendo, virou-se para a Ásia e, pouco depois, em 1964, criava a sua própria marca. Em 2004, 40 anos após ter fundado a Becara, Begoña Zunzunegui já exportava 40% das vendas para 91 países. 15 anos depois, após ter tido um corner no El Corte Inglés, a empresária inaugura hoje, ao final da tarde, a sua primeira loja em Portugal, no coração do design district, como lhe chamam, na avenida 24 de julho, em Lisboa.

"Esta marca de decoração espanhola distingue-se pelas peças em ferro forjado, em madeira e em cerâmica e pelos têxteis, produzidos através de várias técnicas de artesanato. O estilo Becara cria ambientes de qualidade, originais, exclusivos, harmoniosos e ecléticos", esclarece a empresa em comunicado. Além dos objetos de decoração diferenciadores, disponibiliza serviços de consultoria de design, listas de casamento e serviços de decoração para profissionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.