Esta iniciativa que é 100% portuguesa, e já vai na sua 5ª edição, promete levar ao Norte do país “muita diversão, milhares de sorrisos e uma valente molha” afirma Rodrigo Castro, responsável pela organização do evento.

Para além de dar o primeiro passo da sua expansão, a GBA tem para este ano outro objetivo ambicioso: “queremos reunir um público na ordem das 5000 pessoas e bater assim o recorde da maior guerra de balões de água da Europa” avança o organizador. Parte da receita angariada com a venda dos bilhetes vai reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Aveiro. Todas as informações sobre a festa mais refrescante do verão e compra de bilhetes em www.guerradebaloesdeagua.com.

Destinada a miúdos e a graúdos, a Guerra de Balões de Água divide-se em duas categorias: a GBA, destinada a maiores de 12 anos, e a GBA Kids “pensada para que as crianças entre os 5 e os 12 anos também possam participar na festa”, explica Rodrigo Castro. A participação requer a compra de um bilhete que pode ser feita online (por 4,5 euros) ou no Fórum Aveiro durante a semana da (por 5 euros) e dá direito a uma t-shirt oficial do evento, entre outras surpresas. Caso o bilhete seja comprado online, é necessário levantar o kit de participante no dia do evento, na zona de inscrições.

Com início pelas 12 horas o evento conta com diversas atividades, música e muita animação até à hora do lançamento dos balões. A GBA Kids acontece pelas 16 horas, com uma lotação máxima de 600 participantes, e a GBA tem início pelas 17 horas e pode contar 4000 “guerreiros”. Para quem não se quer molhar, fica desde logo garantido um espetáculo gratuito, incrível e único, onde é possível usufruir ainda de atividades como aulas de zumba, pinturas faciais, jogos e brincadeiras nos insufláveis para os mais pequenos.

A Guerra de Balões de Água é um evento único, com uma dinâmica muito particular e pretende assumir-se como o maior e mais desejado evento de verão. A organização acredita que Aveiro é uma cidade com o perfil e o espírito GBA e que garante ser um potencial palco para estabelecer um recorde de maior guerra de balões de água da Europa. Não obstante, o objetivo é chegar a outras cidades do país já a partir do próximo ano e, a breve prazo, entrar no Guinness como a maior guerra de balões de água do mundo.

Como acontece a Guerra de Balões de Água?
Tal como nas edições anteriores os participantes são divididos em quatro grupos distintos, organizados por cores. As equipas entram ao mesmo tempo no local escolhido para o efeito e quando é dado pela organização um sinal de “partida” começa então a “guerra”, com o lançamento dos balões contra as equipas adversárias. Os vencedores são todos os participantes tendo em conta que o objetivo é molhar o próximo, ser molhado e ter momentos de verdadeira diversão.

A GBA Kids acontece pelas 16 horas e tem uma lotação máxima de 600 participantes. Já a Mega guerra tem início pelas 17 horas e pode contar com 4000 “guerreiros”. Os balões são enchidos e colocados no local do evento pela organização que contará com o apoio logístico da Câmara Municipal de Aveiro e a ajuda de uma equipa de cerca de 70 voluntários.

HORÁRIO:
12 horas: Atividades promovidas pelos patrocinadores do evento, música e animadores.
14 horas: Início das atividades: aula de zumba, pinturas faciais, jogos, insufláveis
16 horas: GBA Kids: Guerra de Balões de Água para crianças entre os 5 e os 12 anos
17 horas: GBA: Guerra de Balões para maiores de 12 anos

Mais informações sobre a Guerra de Balões de Água:
Site: www.guerradebaloesdeagua.com/
Facebook: www.facebook.com/guerrabaloesdeagua

Bilhetes à venda no site ou: www.ticketline.sapo.pt, Forum Aveiro
Informações e Reservas: 1820 (24h)