No recinto haverá batismos a cavalos, desfiles, provas desportivas, stands de criadores, exposições, zonas de restauração e comércio. A Feira terá as portas abertas entre as 9h00 e as 02h00 e a entrada é gratuita.

“Este evento representa mais um capitulo nossa aposta na inovação,” sublinha Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela. “Depois de reinventarmos a maneira como os nossos cidadãos interagem com os nossos serviços, queríamos igualmente apostar na inovação cultural, trazendo para Lisboa eventos de outros pontos do País. Tendo em conta a reputação da Feira da Golegã, tomámos a iniciativa de contactar a Câmara Municipal da Golegã, que aceitou o nosso desafio”.

A Feira do Cavalo de Lisboa é uma iniciativa da Junta de Freguesia da Estrela, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, da Câmara Municipal da Golegã e da Administração do Porto de Lisboa, e tem inauguração marcada no dia 13 de setembro, data que assinala o Dia Europeu do Cavalo. Durante o evento, será realizada uma petição para a criação do Dia Nacional do Cavalo, que será posteriormente enviada à Assembleia da República onde será analisada na Comissão Parlamentar correspondente.

“A iniciativa de trazer a Feira da Golegã para a Estrela surge não só porque a região de Lisboa representa cerca de 40% do PIB nacional, tem 3 milhões de habitantes, emprega 614,000 pessoas e recebe milhares de turistas, mas também porque acreditamos que as famílias que vivem na Estrela merecem eventos de qualidade que celebrem a nossa História e Cultura.” acrescenta Luís Newton, sublinhando que o evento receberá 300 crianças das escolas da Estrela para usufruírem de batismos a cavalo.