Todos os anos circulam milhares de cartas em todo o mundo endereçadas ao Pai Natal. São mensagens escritas em várias línguas, com diversas decorações, que primam pela originalidade.

Carta ao Pai Natal

Para quem: Famílias com crianças a partir dos 6 anos

Quando: 3 de dezembro | 15h

Duração: 1h30

Local: Museu das Comunicações

Preço: €7,5

Inscrições e mais informações: museu@fpc.pt

Nº máximo de participantes: 20

A atividade proposta pelo Museu das Comunicações acontece dia 3 de dezembro, pelas 15h, e é um convite aos mais pequenos e suas famílias para viveram um dos momentos mais especiais desta época natalícia: o envio de uma carta ao Pai Natal.

A atividade começa com uma breve visita ao espaço “Experimentação”. Nos núcleos de escrita e da carta, o guia do museu irá contar algumas curiosidades e ajudará as crianças a terem ideias para as suas missivas. Depois, mãos à obra.

A carta será redigida com recurso a uma máquina de escrever, uma caneta de aparo ou outros materiais como lápis de cor, canetas, fios, recortes, lápis de cera ou selos. Esta é uma a carta ao Pai Natal para ficar na memória. O toque mágico será dado através do sinete sobre o lacre. No final, os participantes colocam a carta no marco do correio. Esta seguirá o percurso normal de todas as cartas e será respondida pelo Pai Natal.

A atividade tem um valor de 7,50€ e requer incrição prévia, estando limitada a 20 participações. Consulte a programação completa do Museu das Comunicações aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.