Depois de uma primeira edição em Lisboa, a Igreja de Santo Ildefonso, no Porto, será palco de seis sessões exclusivas de Quadros vivos de Caravaggio, entre os dias 14 e 18 de dezembro (21h30). A produção do espetáculo é 100% portuguesa, com dramatização encenada por Ricardo Barceló, que reúne cinco atores que dão vida aos quadros de Caravaggio através da expressividade física e facial, das poses e dos trajes, intercalando entre movimentos delicados e estudados.

“A Flagelação de Cristo” e “A Anunciação” são algumas das conhecidas obras de Caravaggio que contarão com a interpretação dos artistas neste espetáculo de quadros vivos, ao som da Missa em Si menor de Bach, e com uma iluminação que pretende replicar o típico efeito luminoso das obras deste artista barroco.

O espetáculo tem a duração de uma hora e a entrada é gratuita, mas condicionada à aquisição de um catálogo que tem o custo de 25 euros, com informação detalhada sobre o pintor e as obras dramatizadas no espetáculo.

O espetáculo é uma organização da Fever, plataforma de descoberta de entretenimento ao vivo, em parceria com Meritopelago.