O espetáculo imersivo “Spiritus, a melhor maneira de viajar é sentir” vai estar, excecionalmente, aberto todos os dias da semana, até 8 de janeiro. Tendo já acolhido mais de 60 mil visitantes, de diversas nacionalidades, “Spiritus” coincide agora com a tradicional edição especial de Natal do programa “Clérigos by Night”, ou seja, um programa de visitas noturnas à Torre dos Clérigos.

Através de uma intervenção minimalista, foi possível conceber uma experiência artística e multissensorial, que dá duas vidas ao templo. Durante o dia, a Igreja dos Clérigos mantém o seu funcionamento habitual, sem que nada faça adivinhar que, à noite, se abre todo um novo universo de sonho, imaginação e contemplação.

Livremente inspirado no poema de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, “Spiritus” é um espetáculo totalmente imersivo que combina luz, som, arquitetura e poesia para dar vida à impressionante arquitetura barroca da Igreja dos Clérigos. As palavras do poeta rasgam o espaço pela voz de João Reis, convidando o público à introspeção e ao questionamento do papel do homem no mundo.

Segundo o Diretor Executivo dos Clérigos, António Tavares, “conseguimos disponibilizar um novo conteúdo, um espetáculo excecional que alia tecnologia e arte, num ícone da cidade, obra maior de Nicolau Nasoni. ‘Spiritus’ é um espetáculo apreciado por todas as idades, culturas e nacionalidades”.

De acordo com Edoardo Canessa, Produtor Executivo de “Spiritus”, “foi um desafio criar um espetáculo à medida de um edifício tão emblemático como a Igreja dos Clérigos, que simultaneamente partisse da incomparável arquitetura de Nicolau Nasoni e a exaltasse. O resultado é inovador tanto do ponto de vista criativo, como tecnológico, com o mínimo de intervenção e o máximo de espetacularidade".

Até 8 de janeiro, o espetáculo estará disponível diariamente, de segunda-feira a domingo, a partir das 17h30, à exceção de sábado, onde a primeira sessão decorre a partir das 18h15. Os bilhetes custam 9 euros, com entrada gratuita para crianças até aos dez anos, e podem ser adquiridos aqui.

O primeiro espetáculo multimédia da Igreja dos Clérigos é uma iniciativa conjunta da Irmandade dos Clérigos e do ateliê criativo Ocubo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.