De 3 de maio a 30 de junho, com duas sessões diárias às 21.30h e às 22.45h, o Carmo vai juntar, num espetáculo imersivo e multidisciplinar, projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, para valorizar a cultural e o património de Lisboa com a ajuda de grandes nomes da música portuguesa.

Com uma duração de 40 minutos, Lisbon Under Stars, apresentado por OCUBO neste que é o Ano Europeu do Património Cultural, este espetáculo de videomapping é uma experiência audiovisual para ser vivida a 360º, colocando o público no centro dos acontecimentos e transformando as paredes das ruínas da Igreja do Carmo.

Marcos como a Batalha de Aljubarrota, a Era dos Descobrimentos, o terramoto de 1755 ou a Revolução dos Cravos são apenas alguns momentos históricos que compõem este espetáculo imersivo, enfatizado com as notas de Amália Rodrigues, versos de Fernando Pessoa e ainda com a participação especial de vários artistas da música, cultura, artes e dança de renome.

Mariza, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Coro de Câmara Lisboa Cantat, Orquestra da Câmara da GNR, Tocá Rufar e Paulo Marinho, a Companhia Clara Andermatt e a Companhia Nacional de Bailado com coreografias de Clara Andermatt, arte de Add Fuel, Daniel Eime, The Super Van e Vhils são alguns dos contributos para esta vivência audiovisual e sensorial sobre Lisboa.

Os bilhetes (que vão dos 10€ aos 15€ e são gratuitos até aos 5 anos) estão à venda na bilheteira d’OCUBO - junto do Museu Arqueológico do Carmo, site oficial www.lisbonunderstars.com, Ticketline e locais habituais. 1% da receita de bilheteira reverte a favor da Associação Corações Com Coroa e para a doação de cadeiras de rodas através da Fundação Amália.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.