Assim, uma apresentação não estaria completa se não fosse mais além. Deste modo, para além de ficarmos a conhecer a gama mais recente de produtos biológicos da marca, aprendemos com Sofia Cotrim a dar nova vida às embalagens de plástico vazias. A melhor parte? Não exige muito tempo, nem grande talento para os trabalhos manuais. O trabalho final – a jarra para colocar flores – pode servir para decorar a casa ou para oferecer a alguém.
Como transformar uma embalagem de plástico vazia numa jarra de flores?
Para fazer a sua jarra de flores, vai precisar de:
- 1 embalagem de plástico vazia
- 1 tesoura
- 1 tubo de cola
- 1 ou mais novelos
Se quiser ornamentar a jarra:
- Bolas de madeira inacabadas ou outros acressorios
- Cola quente para colar os materiais
Aprenda a transformar a sua embalagem de plástico numa jarra de flores passo-a-passo
- Comece por tirar o rótulo da embalagem;
- Corte o topo da embalagem;
- Espalhe cola - na vertical - pela embalagem;
- A partir do topo da embalagem, comece a enrolar o novelo à embalagem de forma a que fique toda coberta. Se tiver dois ou mais novelos com cores diferentes, use a criatividade e alterne entre ambos. Certifique-se de que o novelo está a ficar bem colado à embalagem, pressionando. Aplique mais cola se necessário.
- Enfeite a seu gosto a jarra com bolas de madeira ou outro material. Para tal, deverá usar cola aquecida.
Em menos de 60 minutos, conseguirá transformar a sua embalagem numa bela jarra de flores.
Embalagens vazias podem tornar-se jarras ou ser reabastecidas
Ainda que o desafio de fazer uma jarra não seja difícil e não exija muito tempo, pode continuar a não ser a sua praia - e não é a única solução para evitar o desperdício.
Felizmente, há cada vez mais marcas a apostar em embalagens refill o que possibilita prolongar a vida das embalagens/garrafas originais. Ao invés de as deitar no lixo ou na reciclagem mal o produto acabe, pode reabastecê-las.
Como reabastecer uma garrafa vazia?
Depois de terminar o produto, exangue a garrafa com água morna até que já não crie espuma e esteja visivelmente limpa. Segundo o site brasileiro da Mustela, o melhor é não sacudir a embalagem.
Para secar a embalagem, coloque-a de cabeça para baixo. Não limpe o pump da garrafa pois vai reutilizá-lo após reabastecer a garrafa. Reabasteça- a com o produto da embalagem refill. Repita o processo até sentir que a garrafa original está alterada ou danificada.
Dica: Ao adquirir produtos em embalagens de recarga (refill), certifique-se que são eco-friendly, isto é, recicláveis.
Nova gama bio da Mustela reforça o seu compromisso com a sustentabilidade
Foi em 2004, que a marca de 74 anos aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, firmando assim o seu primeiro compromisso de responsabilidade social e ambiental.
Duas décadas depois, e certificada como B Corp, a marca continua focada na sua meta: alcançar a neutralidade de carbono (zero emissões) até 2030.
O lançamento da gama Bio reafirma este compromisso, pois serve para toda a família e é multiuso.
A adoção de uma fórmula centrada no azeite biológico obtido através de um processo suave de prensagem a frio é a pedra angular da recente gama.
Para a marca, os produtos desta linha “são uma verdadeira declaração de amor à natureza e ao futuro do nosso planeta.”
Percorra a fotogaleria para descobrir os produtos desta gama:
Comentários