A iniciativa "Dia 1 de Portugal", segundo a Associação de Ciclismo do Minho, entidade organizadora, incentiva à prática desportiva e à utilização da bicicleta como opção de mobilidade, assinalando também uma importante data histórica: a Batalha de São Mamede (24 de junho de 1128), que viria a ser designada como "a primeira tarde portuguesa".

A 10.ª edição deste passeio de bicicleta terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio) e um trilho de BTT, procurando-se incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

O trajeto inicial (no Centro Histórico de Guimarães) do passeio, do mini passeio e do trilho de BTT será efetuado em conjunto por todos os participantes. À passagem pelo local da partida, depois do trajeto inicial no Centro Histórico, termina o Mini Passeio. O Trilho de BTT, com uma extensão de cerca de 20 quilómetros, conta ainda com paisagens únicas, até agora inacessíveis em percursos de BTT.

Os participantes habilitam-se ao sorteio de prémios oferecidos pelos diversos parceiros da iniciativa e estarão cobertos pelo seguro desportivo.

O ponto de encontro é no Estágio D. Afonso Henriques e as inscrições devem ser feitas aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.