Na próxima semana, o Cinema na Cidade está de volta para cinco noites de cinema ao ar livre, em pleno Centro Histórico de Viseu. “Cinema Paraíso” é um dos filmes incontornáveis da história do cinema que faz parte do cartaz.

Nos dias 23, 24, e 26, 27, no âmbito desta iniciativa, a Praça D. Duarte vai transformar-se numa sala de cinema ao ar livre. No dia 25, no claustro do Museu Nacional Grão Vasco, dois filmes musicados ao vivo, entre o cinema experimental e as imagens rodadas pelo Capitão Almeida Moreira, em Viseu, há 90 anos.

Êxitos na Casa das Histórias

Na Casa das História Paula Rego, em Cascais, o verão vai ser marcado por um ciclo de cinema para famílias, com a exibição de êxitos como a "Branca de Neve" ou o “Pinóquio".

Este é um ciclo de cinema que exibe alguns dos filmes da Walt Disney escolhidos por Paula Rego, tratados nas suas obras na década de 90, presentes na exposição "Contos tradicionais e contos de fadas".

A Branca de Neve (M/4) passa no dia 28 de julho, às 11h, e repete no dia 29 de setembro, à mesma hora. O “Pinóquio” (M/6) está para visionamento no dia 25 de agosto, às 11h.

De Viseu a Cascais, há cinema (gratuito) no museu
créditos: Nuno Lemos

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.