Há 23 anos que a vida de Corinne Henriksson se foca na indústria da moda, mas recentemente a hairstylist sueca foi convidada a abraçar um novo projeto: redecorar o Hotel Inglaterra Estoril. Para Corinne este é um projeto muito especial.

“Há algo de especial nos hotéis. Sempre tive uma grande paixão por hotéis”, começa por explicar em entrevista ao SAPO Lifestyle. “[A decoração de interiores] é algo muito criativo, tal como o cabelo e a maquilhagem. E parte do meu interesse por esta área surgiu quando fiz a decoração do meu salão e pensei: ‘Oh meu deus isto é tão divertido’.”

Fundadora do salão de beleza ‘Corinne & Friends’, a hairstylist explica que a moda e o interesse pela beleza foi algo que aconteceu por acaso na sua vida. “Não tinha ideia daquilo que queria fazer da minha vida. Um dia o meu irmão pediu-me se podia cortar o cabelo dele e pensei: ‘Isto é engraçado’.” Intrigada por este bichinho, apostou por fazer formação na área e dedicar-se ao hairstyling. Apesar de ter trabalhado como assistente de moda e ter desenvolvido diversos trabalhos como freelance nos anos seguintes, Corinne sabia que o seu futuro passava por criar algo seu.

“Venho de uma família empreendedora. E acho que me apercebi de que um dia ia fazer algo por conta própria mas não tinha uma ideia predefinida de que ia ter a Corinne & Friends”, revela. Atualmente tem a sua própria revista de moda, uma linha de acessórios para cabelo e é dona de diversos salões de cabeleireiro.

“É direcionado para mulheres e homens de carreira entre os 25-45 anos que vivem no centro cidade, viajam muito, não têm problemas financeiros mas têm uma agenda muito apertada. Procuro oferecer o melhor serviço possível a um nível profissional”, revela sobre o seu objetivo para a marca. “Quis criar um conceito único no salão, onde os clientes se sentissem em casa, relaxados, como se estivessem na sua sala de estar.”

Foi um pouco desta atmosfera acolhedora, única e relaxante que quis replicar no projeto de decoração que teve em mãos nos últimos três meses. Com uma agenda preenchida, Corinne explica que grande parte da sua inspiração para o Hotel Inglaterra Estoril - onde a belle époque e o contemporâneo convivem em harmonia - partiu das viagens que faz e das novas tendências que tem observado pelo mundo fora.

“Devido ao edifício antigo, eu quis criar contrastes entre a decoração moderna e o exterior antigo através de fotografias a preto e branco, manequins, penas. Tentei trabalhar com cores base duradouras, como é o caso do cinzento, preto e branco, de forma a poder adicionar peças decorativas com cor”, explica.

Dona de uma carreira invejável, Corinne mostra-se confiante no futuro da sua marca avizinhando-se projetos entusiasmantes mas que para já são segredo. “Tenho um plano de negócios muito bom e acho que daqui a 10 anos a marca vai ser conhecida noutros países. Acho que tenho um futuro muito entusiasmante, com novos projetos e com um ambiente de trabalho mais confortável, porque esta jornada tem sido muito dura para mim.”

Mas qual é o segredo do seu sucesso? Esforço e dedicação. “Eu faço o que faço porque trabalhei arduamente durante muitos muitos anos. O sucesso não acontece do dia para a noite.”

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.