Há um novo hostel na eterna cidade invicta. Localizado na Estação de São Bento, o The Passenger Hostel foi buscar o nome a «The passenger», canção de Iggy Pop composta durante uma viagem no comboio Berlin S-Bahn em 1977. «No coração da baixa do Porto, numa das mais bonitas estações de comboio do mundo, acaba de abrir um alojamento turístico que promete tornar-se uma referência», informam os promotores em comunicado.

«A beleza e a escala do edifício conduziram a um conceito diferenciado de hostel, com dois tipos de alojamento, partilhado e privado. Este último oferece uma tipologia inovadora, os Living&Rooms, quartos privados com zona de estar e de dormir», refere ainda o documento. Com capacidade para 123 hóspedes, a unidade hoteleira dispõe de «espaços sociais únicos», como os caracterizam e que pode ver nesta visita virtual interativa.

Além de uma recepção com bar e de um mezanino com um lounge, integra cozinhas totalmente equipadas, uma lavandaria e serviços «que garantem aos seus hóspedes uma experiência única e autêntica, do bem receber, na cidade do Porto», pode ainda ler-se. «Em curso está [também] o projeto para o dotar de um restaurante e bar e uma ampla zona, no último piso, dedicada exclusivamente a eventos culturais», anunciam.

«Decorado com peças de mobiliário vintage selecionadas em múltiplas viagens e locais, o The Passenger Hostel é um conceito orgânico que mistura uma estética vintage e um lado marcadamente contemporâneo», refere o site da nova unidade hoteleira portuense, que exibe trabalhos dos artistas plásticos Marta Wengorovius, Manuel Caeiro, Miguelangelo Veiga, Pedro Guerra, Luís Sousa Martins e Clara Azevedo.