“Circo nos Mercados” reúne uma agenda de iniciativas que nos próximos meses promete animar um dos espaços comerciais mais tradicional da cidade de Lisboa. De acesso livre e gratuito, o evento que conta com artistas circenses de diferentes nacionalidades, tem o primeiro momento agendado para 30 de março no Mercado de Arroios.

Até 27 de julho, sempre no último sábado de cada mês, todos os públicos estão convidados a participarem num programa cultural, associado ao circo, que incluí a atuação de atores, músicos, malabaristas, dançarinos e acrobatas.

Este evento produzido pela COR.D’A - Corrente d’Arte Associação.

Para os interessados, fica o calendário completo de iniciativas:

30 de março/Mica Paprika/“The Gentlemad”

Da Época de ouro do vaudeville chega este cavalheiro que, com a sua peculiar loucura, enche o palco de virtuosismo e magia, malabarismo, equilibrismo e mais equilibrismo com uma pitada de humor.

Espetáculo multidisciplinar que inclui várias técnicas de manipulação de objetos não convencionais (vassoura, copos, garrafas, bengala, chapéus, charuto, bolas de ping-pong), malabarismo, equilibrismo e magia.

27 de abril/Daniel Gonçalves/“Heaven”

Um espetáculo em que o palhaço anda a deambular pela vida. De um lado para o outro, de cima para baixo, da esquerda para a direita. Carregando malas, carregando memórias, carregando situações. Um espetáculo equilibrismo, manipulação de objetos e muito humor.

25 de maio/Juanillo Abalón/“Sussurro em DoReMol”

Desde terras longínquas e inimagináveis, chega o desconhecido Susurro, com o seu novo concerto. Uma sonata ecleticamente única, entre o reggae, o blues e os caracóis naturais.

29 de junho/Eva Ribeiro/“The Too Much Show”

Um espetáculo onde uma palhaça encara comicamente o fracasso. O público é convidado a participar nas peripécias de um personagem que acredita que o tomate é a chave do seu sucesso. Um louco ritual com tomates, música, boas gargalhadas.

27 de julho/Javier Gomez e Francisca Villanueva/“Los Pepe´s”

Um duo chileno criativo em diversas disciplinas circenses, teatrais e cómicas com uma expressão particular.