A exposição “Frida Kahlo, a Biografia Imersiva”, trata-se de uma experiência multissensorial inédita e celebra o percurso existencial de uma das mais emblemáticas mulheres e artistas do século XX, ou mesmo de sempre.

Os momentos que mais marcaram a vida e a obra de Frida Kahlo, numa combinação única de ambientes físicos e digitais é a proposta desta exposição que resulta da parceria entre a Immersivus, o ateliê OCUBO, a Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona, o estúdio criativo Layers of Reality e a Fever. Abriu ao público a 27 de outubro, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, em Lisboa, e vai poder ser visitada até abril de 2023.

A iniciativa combina, de forma única, ambientes físicos e digitais, com recurso a elementos como um espetáculo multimédia 360º, animações holográficas, experiências de realidade virtual e video mapping.

Para Edoardo Canessa, Produtor Executivo da Immersivus, "esta exposição é muito mais do que uma mostra biográfica, é um mergulho na forma como Frida Kahlo viveu e viu o mundo. Mais do que observar, é possível experienciar, com todos os sentidos, o percurso, as vivências e a cultura daquela que foi uma mulher à frente do seu tempo, e cuja influência e exemplo transcendem gerações".

A experiência divide-se em dois momentos: um percurso por diversas instalações artísticas, com fotografias históricas e filmes originais, onde é possível vivenciar a realidade virtual e criar um modelo personalizado de Frida Kahlo, e uma imersão 360º nos episódios e nas imagens mais marcantes do seu percurso.

“Frida Kahlo, a Biografia Imersiva” pode ser visitada entre as 17h e as 20h, de terça-feira a quinta-feira, e entre as 17h e as 20h30, de sexta-feira a domingo. Os bilhetes custam a partir de 10€ e podem ser adquiridos em PORTUGALAGENDA.COM.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.