Vários estudos realçam a importância de viajar para um millennial, mas uma empresa especializada em viagens para jovens com idades entre os 18 e os 36 foi mais longe, tentando especificar o quão importante é para os jovens de hoje em dia.

Numa lista de prioridades para esta geração de jovens, a vontade de viajar é tanta que fica à frente de atividades como assistir Netflix, beber álcool ou mesmo praticar sexo.

A empresa Contiki perguntou a jovens entre os 18 e os 36 anos o que estariam “dispostos a desistir durante seis meses em troca da possibilidade de viajar, sem gastar um cêntimo, pelo mundo fora”.

80% dos entrevistados cancelariam a conta da Netflix por alguns meses para viajar, 77% deixariam de beber o café, 73% não consumiram álcool e 60% cortariam nos hidratos de carbono.

O mais surpreendente é que metade dos entrevistados (57%, para ser exato) estariam dispostos a abdicar do sexo para viajar de graça. O número caiu para 41% quando perguntado se desistiriam de utilizar o telemóvel.

Destacar que apenas 1% dos entrevistados responderam que não estariam dispostos a desistir de qualquer uma das opções dadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.