De acordo com o site Techspot, um homem no Peru descobriu que estava a ser traído pela esposa quando estava simplesmente à procura de direções no Google Maps, mais precisamente para encontrar uma ponte em Lima, capital do país.

Na sua busca, recorrendo ao Street Views (recurso do Google Maps), deparou-se com uma imagem de uma mulher sentada num banco de um jardim e um homem deitado sobre o seu colo.

Homem descobre que foi traído quando procurava direções no Google Maps créditos: Google Maps

Ao aproximar a imagem deste casal, começou a perceber que ela tinha muitas parecenças físicas com a sua mulher, até que, quanto mais aumentava, foi-se revelando a dura verdade: o elemento feminino era mesmo a sua esposa e o homem deitado não era ele.

Homem descobriu que foi traído através do Google Maps
Homem descobriu que foi traído através do Google Maps Homem descobriu que foi traído através do Google Maps créditos: Google Maps

A fotografia foi captada em 2013 mas, mesmo cinco anos volvidos, o homem não perdoou e divorciou-se, isto segundo o site peruano La Cronica. A vítima desta traição não se ficou por aqui: dias depois da descoberta, as imagens foram partilhadas no Facebook.

Não sabemos se o homem traído acredita em ironia do destino, mas a ponte que procurava chamava-se Puente de los Suspiros [Ponte dos Suspiros em tradução livre].

O Google Street View faz parte da empresa norte-americana Google e é uma opção dentro do Google Maps e do Google Earth, com o objetivo de disponibilizar vistas panorâmicas de 360° das ruas, permitindo que os utilizadores consigam ver partes de algumas regiões do mundo ao nível do solo.