"Procurar devolver à natureza apenas o que ela nos oferece". É sob este lema que a SLOW produz artesanalmente todos os seus produtos, feitos a partir de manteigas e óleos vegetais coloridos por argilas, raízes de plantas, especiarias ou minerais, com aromas que provêm exclusivamente de óleos essenciais de elevada qualidade. Sem químicos sintéticos, sem conservantes ou espessantes, todas as matérias primas vêm diretamente da natureza, para nos ajudar a viver com maior tranquilidade e qualidade, sem provocar danos aos nosso planeta.

A marca oferece rituais completos de bem-estar, desde champôs e condicionadores, a esfoliantes ou velas, mas são os sabonetes que mais despertam atenção. Numa composição em cores pastel, lembram pequenos quadros de areia que nos contam uma história visual. Hidratantes, exfoliantes, antioxidantes ou regenerantes, cada sabonete traz um conjunto de propriedades benéficas que despertam os sentidos e promovem sensações relaxantes ou estimulantes. Todos os produtos utilizados na produção são naturais, numa mistura de óleos essenciais de aromaterapia como a lavanda (com propriedades calmantes e cicatrizantes), gengibre (com propriedades adstringentes), com óleos vegetais (como o azeite, coco ou mamona) e manteigas, como a Karité, manga ou cacau. São ainda enriquecidos com óleos de luxo como semente de uva, farelo de arroz, abacate ou cânhamo. Para além da embalagem, tudo é feito artesanalmente utilizando um conjunto de técnicas milenares de mistura, de moldagem, de corte e de carimbo.

As fragrâncias são muito variadas, mas há uma certa predileção pelas notas mais verdes e frescas em misturas florais e baseadas em especiarias.

Já há muito que a criadora da SLOW, Maria do Carmo Espírito Santo, tinha vontade de criar produtos naturais. A possibilidade de plantar alfazema no campo que via todos os dias da sua janela e a consciência, durante o primeiro confinamento, de que era possível abrandar o ritmo tornaram a marca, agora quase com dois anos, uma realidade.

Informações

Morada: Rua Nova do Calhariz, 14. 1300-428 - Ajuda - Lisboa

Site: www.slow-soaps.com

Email: slow.soaps@gmail.com

A família e os amigos foram os primeiros a experimentar, a aceitação foi muito boa e a comunicação boca-a-boca deu-lhe força suficiente para começar a comercializar os produtos. Com a chegada de novos clientes, chegaram também novos pedidos de produção, especialmente champôs e condicionadores. Actualmente está a criar uma linha diferenciada para hotéis de charme, continuando a inovar e a criar produtos de elevada qualidade que promovem o bem-estar e que são amigos do ambiente.

Por enquanto a gama da SLOW, está disponível no site oficial e no atelier, localizado na Ajuda, que tem as portas abertas a todos aqueles que queiram fazer uma visita.

Dica Portugal Faz Bem

Na azáfama do dia a dia, não é fácil encontrar tempo para relaxar e desfrutar de um momento de bem estar. Os sabonetes são uma forma simples e prática de ter o seu momento zen e melhorar a sua qualidade de vida, todos os dias.

Muito mais do que um produto de higiene pessoal, o sabonete pode ser um objeto que dá um toque de luxo ao espaço, pela sua forma e cores, podendo ser combinado com outros itens, aliado aos aromas que emanam, que não só perfumam o espaço como nos despertam os sentidos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.