Embora estejamos aos poucos a voltar à normalidade, ainda existem algumas pessoas que trabalham a partir de casa. Se esse é o seu caso e o espaço em casa não lhe permite ter um escritório, vamos dar-lhe três dicas para o tornar funcional independentemente das suas pequenas dimensões.

Preste atenção a todos os espaços

Um móvel que funciona como mesa, o balcão da cozinha que passou a ser um mini office ou até mesmo a mesa de refeições, acompanhada de alguns acessórios, podem ser locais ideais para quem não tem muito espaço em casa. O segredo é observar bem todos os cantos à sua volta e optar por aquele for mais funcional para si.

Aposte em móveis multifuncionais

O espaço nem sempre é tudo. Por vezes um canto já é suficiente para criar uma zona perfeita e funcional para si. Uma boa opção para estes casos é o uso de mobiliário funcional, apostando num móvel que se transforma em mesa de trabalho ou outro que acaba por esconder um pequeno escritório assim que as portas se abrem. O mais importante, neste caso, é a imaginação.

Mude-o para outra zona

Porque não pensar em fazer o seu espaço de trabalho na varanda ou até mesmo no quintal? Esta pode ser uma boa solução para criar um ambiente mais agradável e que lhe retire a sensação de estar fechada em casa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.