Os cortinados são uma peça essencial na decoração da casa e não só. A escolha acertada deste elemento pode trazer inúmeros benefícios ao seu lar. Os cortinados conseguem controlar a luminosidade, dar-lhe privacidade ou ainda criar uma nova divisão, por isso a sua escolha é muito importante.

Veja as quatro dicas essenciais para escolher o cortinado ideal para a sua casa:

1. Evite cortinas escuras

Se optar por tecidos mais escuros, é comum que estes retenham o calor e aumentem a temperatura ambiente. Além disso, mais facilmente ficarão queimados pelo sol e estragados rapidamente.

2. Escolha tecidos leves e fluídos

Crie um visual moderno e simples. Desta forma consegue sempre ir variando a decoração da sua casa e mudando os cortinados de divisão com mais facilidade.

3. Aposte em cortinados sem bainhas

Se está a pensar que o melhor é deixar os cortinados de lado porque não tem nem tempo nem paciência para mandar fazer as bainhas, desengane-se. A mais recente tendência de decoração são cortinados desde o teto ao chão sem bainhas. Duvida? Veja a imagem em baixo e deixe a sua casa mais harmoniosa e moderna.

4. Atenção aos tons claros

Na hora de escolher o padrão tenha em mente que os tons claros ampliam o espaço, os motivos florais conferem um ambiente romântico à divisão e os modelos de riscas deixam o ambiente mais contemporâneo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.