LEROY MERLIN
Um jardim corretamente projetado, com os espaços, as plantas, flores e pavimentos corretos, é o sonho de todos aqueles que têm um espaço exterior. Mas não se pode esquecer a iluminação. Importante, não só por questões de segurança, mas também por questões estéticas. Existem inúmeras opções para que o seu jardim fique perfeito.
Quanto à segurança, um jardim bem iluminado pode evitar intrusos no jardim ou até acidentes. Quanto às questões estéticas, devemos começar por definir o que pretendemos destacar.
Mas como deve projetar a iluminação do seu jardim? Deve começar do geral para o específico. Comece por definir a iluminação geral dos caminhos, dos degraus, entre outros detalhes, que permita um passeio tranquilo e seguro pelo espaço. Utilize iluminação difusa, para abranger a maior área possível sem criar muitas sombras.
Para iluminar os detalhes, utilize focos, o feixe de luz ideal e direcionável para os pormenores que pretende destacar. Para ter um jardim mais ecológico, utilize iluminação LED, que é amiga do ambiente. Não gasta tanta energia e as lâmpadas são mais duradouras.
Ilumine as paredes onde tem o jardim vertical ou algum detalhe que seja importante destacar. Esculturas ou fontes, também devem ser corretamente iluminadas, afinal, não deixam de ser elementos diferenciadores.
Se o jardim não estiver eletrificado, há imensas soluções que funcionam a energia solar e com um design moderno. É uma boa solução, não pesa na conta da eletricidade e também é amiga do ambiente.
Com a ajuda de um técnico especializado LEROY MERLIN, vai ter a iluminação ideal no seu jardim, atendendo às suas necessidades e para que tudo corra dentro do planeado. Mãos à obra?
Descubra tudo numa loja LEROY MERLIN ou em leroymerlin.pt
Comentários