No dia a dia é normal ter que lidar com vários imprevistos, mas existem alguns truques bastantes simples que o podem ajudar a não perder tanto tempo. Dê uma vista de olhos nestes e comece a simplificar a sua vida.

Rolos de papel higiénico

Em vez de os mandar fora assim que o papel acaba, opte por guardar os rolos para armazenar os seus cabos, nomeadamente o carregador do portátil, os cabos da televisão, dos eletrodomésticos, entre outros. Assim terá tudo organizado e pronto a utilizar, sem ter que procurar muito e tentar perceber de onde é que é cada cabo.

Pente

Uma boa opção para quem pretende colocar um prego na parede e não ficar sem os dedos, é usar um pente para prender o prego no sítio escolhido e depois martelar normalmente. Esta opção é ótima para quem tem dificuldades em fazer este tipo de trabalhos.

Corta-ovo

Além da sua função ser cortar ovos, este cortador é ótimo para cortar outro tipo de alimentos, como é o caso dos cogumelos, que nem sempre são fáceis de cortar. Use-os neste alimento e vai ver como vai ser mais fácil na altura de cozinhar.

Cabos elétricos

Se nota que os seus cabos estão sempre a soltar-se uma boa opção é dar um nó antes de os ligar. Isto vai fazer com que eles fiquem no sítio correto e acabem por não se soltar com facilidade.

Marca de canetas

Para eliminar as aquelas marcas chatas de caneta só precisa de alguns produtos que usa no dia a dia e que o vão deixar bastante surpreendido, dê uma vista de olhos:

Manchas nos tapetes – Utilize vinagre branco;

Manchas nos móveis – Utilize leite;

Manchas na roupa – Utilize álcool em gel;

Manchas nas paredes – Utilize pasta dos dentes ou até mesmo laca para o cabelo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.