Ter um jardim é muito mais do que passear e olhar para as flores. Regar, podar e cortar são as tarefas básicas de manutenção. Devem, por isso, ser feitas em qualquer altura, já que, em complemento de outros procedimentos periódicos, também contribuem para o embelezamento das espécies. Saiba como levar a cabo estas tarefas, necessárias para manter a harmonia e garantir o desenvolvimento das suas variedades botânicas:

- Retire os ramos baixos

Se as árvores têm ramos muito baixos que chegam a estorvar, o melhor é cortar. Faça os cortes de baixo para cima até um terço da grossura e depois ao contrário. Use uma serra eléctrica.

- Mantenha as bordas retas

Para manter retas as margens da pradaria, utilize um aparelho automático. Corte a relva à medida que avança ao longo da margem.

- Acerte as esquinas

Nas esquinas difíceis e outros locais onde não chega o corta-relva, use a tesoura mecânica. A sua utilização requer bom pulso para manter toda a superfície cortada à mesma altura.

- Reduza os crescimentos

Durante este mês, faça o último corte nas sebes para eliminar os crescimentos que estragam a forma original. Depois de fazer uma passagem com o corta-sebes, retire as folhas e ramos em más condições com a tesoura de podar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.