Preparar a lista de presentes pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os noivos, mas mais ainda para os convidados. Isto acontece porque nem sempre os noivos tem em consideração aquilo que os convidados podem gastar e acabam por reduzir as suas listas a presentes inatingíveis para alguns destes. Para que se livre de mais um problema e evite ouvir críticas por parte de alguns convidados, vamos revelar-lhe dicas que o vão ajudar a criar a sua lista de presentes sem grandes problemas.

Varie nos preços

Nem todos os convidados pretendem gastar o mesmo nos presentes que oferecem e por isso, é necessário que os noivos façam uma lista variada e que contenha valores mais baixos e também alguns mais altos.

Tenha atenção aos lembretes

Uma das coisas que podem tornar-se irritantes para os convidados é o facto de estarem constantemente a receber lembretes do casamento, quer seja da cerimónia em si ou até mesmo da lista de presentes. É necessário que os noivos tenham a noção de que só o devem fazer única e exclusivamente uma vez, sendo que se algum destes perder a informação vão tentar obtê-la.

Seja sincero

Nem sempre é fácil dizer aos convidados que em vez de presentes é preferível darem dinheiro, até porque podem existir alguns que não têm tanta disponibilidade financeira para o fazer. Mas, se os noivos forem sinceros e revelarem que neste momento é mais rentável o dinheiro porque estão a construir uma nova vida, de certeza que os convidados vão conseguir perceber.

Aumente a lista de presentes

Por vezes, os noivos ficam "parados" apenas naqueles objetos que desejam para a sua nova vida e não tem em consideração, que estes podem ser demasiado dispendiosos para alguns dos seus convidados e por isso, é importante que criem uma lista onde podem figurar estes presentes, mas também outra com opções mais acessíveis. Podem também, deixar este tipo de presentes a cargo dos convidados e terem apenas a lista com os presentes mais caros disponíveis.

Disponibilize a lista online

Hoje em dia, o mundo está muito ligado à Internet e isso faz, com que a maior parte dos seus convidados também esteja. Por isso, quando os noivos fizerem a lista de presentes é importante que se lembrem destes e que a disponibilizem online. Só assim irão conseguir agradar a todos e não deixar ninguém irritado com as suas escolhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.