Apesar de muitos casais gostarem de seguir aquelas caraterísticas mais tradicionais de um casamento, como um vestido de noiva estilo princesa, um fato masculino de corte clássico ou uma decoração discreta, já há alguns que optam por dar um twist ou arranjar algo novo que dê um toque revigorante ao grande dia. Gostos à parte, há algo essencial a reter... o que interessa é que o casamento seja o reflexo dos noivos.

Caso seja do grupo de noivas que procura algo novo e diferente, o hoop bouquet pode ser o que procura. Mas o que é realmente? Simples... bouquets em arcos! E o melhor... pode ser você a fazê-lo. Ora veja...

Formato

Já se apercebeu que é fora de comum, certo? Mas nem por isso tem de ser estranho. A sua estrutura é circular e pode ser ornamentado com flores ou outro material que faça pandan com a decoração escolhida para a cerimónia. Flores, galhos, folhas, fitas, etc... trazem beleza e harmonia ao que vai parecer uma bolsa quando agarrado.

Escolher

Um bouquet é como qualquer outro elemento do grande dia, ou seja, a decoração, o look dos noivos, os penteados, os convites, etc... são várias partes, mas que têm de compor um todo e esse todo tem de ser harmonioso de forma a que todos os elementos estejam interligados. Posto isto, é conveniente ter a noção que o hoop bouquet “transpira” algo mais despojado e descontraído. Portanto, caso o seu casamento seja mais clássico e com apontamentos mais tradicionais, talvez o hoop não seja a melhor das escolhas.

O hoop bouquet combina melhor com casamentos ao ar livre, com aqueles que dão destaque a elementos naturais, mais rústicos e leves ou que os não sigam determinadas tradições.

Combinar com o vestido

Sendo algo mais irreverente, fora do comum e descontraído, o melhor é adaptá-lo ao modelo de vestido de noiva e ter consciência que faz as vezes de um acessório statement, ou seja, o hoop já chamará à atenção por ser diferente e moderno. Por essa razão, colocar um vestido igualmente chamativo não é boa ideia. Menos é mais e por isso, caso queira optar pelo hoop, o ideal é que use algo de estilo boho chic ou um vestido reto e de corte direito, por exemplo. É conveniente que seja algo leve, fluído e delicado para que tudo funcione com harmonia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.