As suas plantas exibem um ar muito sadio mas estão a crescer entortadas ou na direção errada? Não se preocupe porque existe solução para este problema! Um bom corte com a tesoura de podar de vez em quando serve para corrigir as formas desalinhadas das plantas de interior e favorece a densidade da folhagem. Estas são as podas que convém efetuar na altura certa. Descubra, de seguida, os passos que deve executar para atingir o objetivo que pretende e implemente-os sempre que necessário.

1. Elimine os ramos velhos e secos dos citrinos e corte até metade os do ano anterior. Mais adiante, durante o crescimento, terá que desbastar os ramos mais vigorosos. Não se esqueça desse pormenor.

2. Nas trepadeiras, corte os ramos do ano anterior. Deve eliminar um a dois terços do seu comprimento. Esse corte estimula a floração, que será mais abundante e de melhor qualidade.

3. Retoque as dracaenas e yuccas doentes se pretender limitar o seu crescimento. Corte o tronco entre 20 a 25 centímetros da superfície do substrato.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.