Cada vez mais, a casa de banho, também é uma divisão importante, pois é nesta que começamos o nosso dia. Para que fique mais atual não precisa de fazer obras, basta seguir algumas das nossas dicas. Antes de iniciar a escolha de materiais, comece por ter em atenção que este espaço deve ter uma linguagem igual às restantes divisões da casa, para que esteja tudo em harmonia.

Como ter uma casa de banho nova sem grande investimento?

Depois de definido o estilo, está na hora de começar a transformação. Quando os azulejos já não são os ideais aplicar tinta para azulejos pode ser uma solução, ou a aplicação de um revestimento em PVC. Se pretende um ambiente mais moderno, pinte o estuque e os azulejos da mesma cor ou crie um contraste discreto para não diminuir visualmente a divisão. No caso de uma casa de banho interior, aposte numa cor clara, que vai dar mais luminosidade ao espaço.

Quanto ao chão, é possível colocar diferentes soluções de pavimento vinílico que modernizam o espaço. É um tipo de pavimento, muito económico, dado que não requer obras para a sua instalação, e é muito fácil de limpar e manter. Escolha um chão a imitar uma madeira clara, para criar um ambiente mais luminoso e confortável, ou um padrão hidráulico, para um toque um pouco mais arrojado.

Na zona do duche, substitua a antiga cortina por uma cabine de duche, que além de ser mais funcional, dará um toque de modernidade.

Opte por um móvel, onde vai ter mais espaço para arrumações. Escolha uma torneira e um espelho adequados ao design do novo móvel de casa de banho.

Para que tudo fique ainda mais perfeito, troque os toalheiros e os pequenos acessórios por adereços com linhas mais modernas. E já está, com estas dicas a casa de banho está como nova.

Com a ajuda de um profissional da Leroy Merlin vai conseguir uma casa de banho como nova, sem fazer obras e com um baixo orçamento. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.