Não é fácil organizar uma mala de viagem, até porque tudo parece ser importante e se houver esquecimentos e falhas, podem não haver soluções viáveis a milhas de distância de casa.
Ainda assim não desespere e comece por anotar numa agenda tudo o que precisa de levar e convém fazê-lo de uma forma atenta, mas descontraída. Não há porque entrar em stresse antes do tempo.
Passo dois é perceber que não pode levar tudo, pelo que deve apostar nos básicos. Escolha três cores e tenha esta base de critério para shorts, camisas, t-shirts e saias, de modo a poder fazer trocas e conjugações entre todas as peças.
Aposto em acessórios que ocupam menos espaço e personalizam os looks num ápice. Lenços, cintos e acessórios de cabelo podem fazer a diferença.
Quanto ao drama dos sapatos, este será o grande teste ao seu lado mais pragmático. Só três opções são permitidas: havaianas para a praia, ténis para desporto e sandálias de cunha para a noite. Pense bem, não precisa de mais, pois não?
Em relação aos produtos de higiene e beleza, opte sempre por miniaturas. De certeza que tem amostras de perfume e tudo pode ser doseado à medida da temporada que vai estar de férias. Não encha o seu necessaire com maquilhagem, pois, na realidade, é um período bom para deixar a sua pele respirar.
A fase seguinte é arrumar tudo dentro do trolley e, de preferência bem organizado para não amarrotar a roupa. Estenda as peças ao máximo e ponha os elementos mais pesados no fundo. Ou seja livros, gadgets e afins são os primeiros a serem colocados.
Se tiver oportunidade organize tudo em sacos pequenos e invisíveis, de forma a perceber rapidamente onde está a lingerie, os fatos de banho, os protectores...
E depois faça favor de desfrutar das suas férias a cem por cento.
Veja ainda:
Comentários