Não é fácil organizar uma mala de viagem, até porque tudo parece ser importante e se houver esquecimentos e falhas, podem não haver soluções viáveis a milhas de distância de casa.

Ainda assim não desespere e comece por anotar numa agenda tudo o que precisa de levar e convém fazê-lo de uma forma atenta, mas descontraída. Não há porque entrar em stresse antes do tempo.

Passo dois é perceber que não pode levar tudo, pelo que deve apostar nos básicos. Escolha três cores e tenha esta base de critério para shorts, camisas, t-shirts e saias, de modo a poder fazer trocas e conjugações entre todas as peças.

Aposto em acessórios que ocupam menos espaço e personalizam os looks num ápice. Lenços, cintos e acessórios de cabelo podem fazer a diferença.

Quanto ao drama dos sapatos, este será o grande teste ao seu lado mais pragmático. Só três opções são permitidas: havaianas para a praia, ténis para desporto e sandálias de cunha para a noite. Pense bem, não precisa de mais, pois não?

Em relação aos produtos de higiene e beleza, opte sempre por miniaturas. De certeza que tem amostras de perfume e tudo pode ser doseado à medida da temporada que vai estar de férias. Não encha o seu necessaire com maquilhagem, pois, na realidade, é um período bom para deixar a sua pele respirar.

A fase seguinte é arrumar tudo dentro do trolley e, de preferência bem organizado para não amarrotar a roupa. Estenda as peças ao máximo e ponha os elementos mais pesados no fundo. Ou seja livros, gadgets e afins são os primeiros a serem colocados.

Se tiver oportunidade organize tudo em sacos pequenos e invisíveis, de forma a perceber rapidamente onde está a lingerie, os fatos de banho, os protectores...

E depois faça favor de desfrutar das suas férias a cem por cento.

Veja ainda:

Azul,a cor das festas

Chapéus estão na moda

Furnas do Guincho reabre com novo look

Alianças para todos os gostos

Seja uma deusa moderna

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.