Na cerimónia da Revista de Vinhos, já conhecida como os “Óscares do Vinho”, foram atribuídos 50 prémios aos melhores vinhos de 2015. Alguns considerados como os “Melhores de Portugal” e outros a quem foi atribuído o “Prémio de Excelência”.

A Wine o’Clock selecionou três grandes vinhos de três regiões diferentes para provar na tarde de sábado:

- Marmelar Regional Alentejano tinto 2012, da Herdade do Monte da Ribeira, que recebeu o “Prémio de Excelência” e Produtor do Ano. Luís Duarte e Nuno Elias produziram um vinho de aromas muito intensos a compota, especiarias e ainda alguma fruta bem madura. O Marmelar tem notas de boa evolução, a realçar o estágio em madeira de grão fino. Boca com muita estrutura e amplitude, taninos presentes mas redondos, muito rico e longo.

- Duvalley Douro Grande Reserva tinto 2011, um dos “Melhores de Portugal”. António Machado, enólogo residente da FTP Vinhos, criou um vinho pleno de aromas a fruta preta bem madura, esteva e menta, emoldurados com madeira fina e especiarias. Tanino de contato perfeito, firme mas maduro. Final longo e cremoso.

- Quinta dos Carvalhais Dão Encruzado branco 2014, igualmente um dos melhores do ano. Beatriz Cabral de Almeida assumiu o leme na produção dos vinhos na Quinta dos Carvalhais e viu o seu vinho premiado. De aroma sofisticado e subtil, sobressai um ligeiro aroma vegetal, característico da casta, notas florais e frutos brancos como a meloa e pera, bem envolvidos com aromas subtis da madeira onde estagiou. Na boca tem um ataque vivo e fresco, com bom volume, sobressaindo mais uma vez a componente vegetal tão característica da casta encruzado e uma excelente harmonia do princípio até ao final, longo e equilibrado.

A Wine O’Clock fica na Rua Sousa Aroso, 297, Matosinhos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.