Com provas de vinhos brancos e rosés, os produtores associados a esta iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo - CVR Tejo e da Câmara Municipal de Almeirim, proporcionam uma experiência diferente de prova em ambientes menos comuns a estas lides em torno dos vinhos, as praias portuguesas.
Os banhistas são convidados a degustar gratuitamente algumas referências de vinhos brancos e rosés de quatro produtores do concelho de Almeirim: a Adega de Almeirim, Falua, Fiuza e Quinta da Alorna. O calendário dos vinhos nas praias portuguesas termina a 15 de agosto em Monte Gordo.
Entretanto, ao longo de um mês e meio os Vinhos do Tejo vão passar por inúmeras praias, nomeadamente as praias da Nazaré (onde já decorreu a ação) e São Martinho do Porto, Foz do Arelho, Baleal e Praia de Carcavelos assim como a Praia da Caparica e a Praia da Fonte da Telha.
Um périplo à beira-mar que não esquece as praias mais a sul, como a de Sesimbra e Tróia, seguindo para a Costa Alentejana com Vila Nova de Milfontes e pecorrendo ainda todo o Algarve, onde se destacam a Praia da Luz, Praia da Rocha e Vilamoura, entre outras.
Comentários