Se compararmos o calendário de feriados de 2014 ao de 2015, neste ano não iremos ter tantas possibilidades de pontes nem de fins de semana prolongados. Por outro lado, em 2015 há três feriados a uma sexta-feira, que vão permitir descanso na Páscoa, como é habitual, no 1.º de Maio e no Natal. A pior parte é que dos 8 feriados, apenas 6 calham em dias úteis. Além da tradicional Páscoa, também o 25 de Abril e a Assunção de Nossa Senhora (15 de Agosto) calham este ano ao fim-de-semana.

Quanto a pontes só há uma oportunidade: o feriado de 8 de Dezembro é numa terça-feira. Isto sem incluir o Carnaval (que não é feriado e depende da tolerância de ponto dada por Governo, autarquias e empresas).

Além dos feriados nacionais – reduzidos a nove desde a suspensão do Corpo de Deus, do 5 de Outubro, do 1 de Novembro e do 1.º de Dezembro –, os portugueses poderão ainda gozar os feriados municipais. Em 2015, o Santo António calha num sábado, enquanto o São João será celebrado numa quarta-feira e o São Pedro numa segunda.

Veja o calendário e comece já a planear as suas escapadinhas e dias de descanso:

calendario2015

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.