Carneiro – os nativos deste signo são pessoas comunicativas e que gostam de espalhar alegria à sua volta. Como tal, as fantasias de palhaço ou de bailarina de can-can são adequadas para quem nasceu sob este signo.
Por outro lado, também gostam de representar com pompa e circunstância, e um fato de cavaleiro ou de dama antiga vai ao encontro da sua imaginação. Uma criança deste signo mascarada de palhaço, sempre a rir e a fazer brincadeiras, ficará encantadora.

Touro – as pessoas deste signo são em geral pacíficas e amantes da boa comida e da boa vida, e gostarão de se mascarar de rei Artur ou de cozinheiro, por exemplo.
Têm também uma ligação muito forte à Natureza, por isso profissões ligadas à agricultura e à pecuária, como agricultor, apicultor, pastor, também são do seu agrado.
Uma criança deste signo gostará de se mascarar de ovelha, pois estará quentinha e será um disfarce ternurento.

Gémeos – como estão sempre em movimento e não gostam de estar parados, os nativos de signo Gémeos gostarão de se mascarar de algo que lhes permita manter a agilidade.
Peter Pan ou fada Sininho são boas hipóteses, assim como homem-aranha ou Catwoman. A criança deste signo fará sem dúvida um Mexicano muito alegre e divertido.

Veja na próxima página as máscaras dos signos Caranguejo, Leão e Virgem

Caranguejo – os doces nativos do signo Caranguejo apreciam disfarces tradicionais e engraçados, mas que ao mesmo tempo preservem uma certa candura.
Um fato de Anjo é adequado, assim como uma roupa de pescador. O homem deste signo pode divertir-se bastante mascarado de mulher, em grupo com os seus bons amigos de sempre. A criança Caranguejo ficará muito bem mascarada de um simpático Capuchinho Vermelho.

Leão – o majestoso nativo do signo Leão é apreciador de imagens fortes e sumptuosas, e não dispensará a oportunidade de encarnar uma personagem de Carnaval que faça jus ao epíteto de rei da selva.
A mulher deste signo dará uma Cleópatra muito vistosa, enquanto que o homem Leão será um soberbo Imperador ou um Don Juan muito sedutor. A criança nativa deste signo pode mascarar-se de leãozinho, feroz mas muito enternecedor.

Virgem – sendo pessoas apreciadoras do detalhe, os nativos de Virgem apreciam fatos de Carnaval discretos mas muito elaborados e que primem pela elegância. A mulher deste signo será uma Gueixa impressionante.
O homem Virgem não é grande apreciador de máscaras, mas um fato de polícia, para impor a ordem à sua volta, ou um disfarce de intelectual, serão adequados. A criança deste signo será uma bonita Princesa Leia.

Veja na próxima página as máscaras dos signos Balança, Escorpião e Sagitário

Balança – os nativos de signo Balança são naturalmente graciosos e sedutores. O disfarce ideal para eles deve conciliar a beleza e a elegância, pois máscaras horripilantes e assustadoras não são para eles.
A mulher Balança será uma bonita Odalisca ou uma deusa grega cheia de classe, enquanto que o homem Balança se pode mascarar de Sultão ou Rei. Uma criança deste signo ficará muito bonita mascarada de boneca ou de boneco.

Escorpião – sendo pessoas que não apreciam meios-termos, os nativos de Escorpião gostam de causar uma impressão forte nos outros. Assim, a máscara de Carnaval mais adequada para eles deve ser enigmática ou bastante marcante.
A mulher Escorpião gosta de se mascarar de bruxa ou de vampira, enquanto que o homem deste signo encarnará o Conde Drácula na perfeição. A criança Escorpião achará engraçado o disfarce de abelha, pois pode assustar os amiguinhos com o seu ferrão.


Sagitário –
os nativos deste signo têm um carácter naturalmente aventureiro e apreciam o Carnaval pois são extrovertidos e gostam de sair para se divertirem rodeados de gente bem-disposta.
Um disfarce exuberante como de domador de leões será do seu agrado, bem como cantor rock ou, numa versão mais discreta, explorador ou alpinista. A criança deste signo gostará da fantasia de bombeiro, que alimentará o seu gosto pela aventura.

Veja na próxima página as máscaras dos signos Capricórnio, Aquário e Peixes

Capricórnio – os nativos de Capricórnio são sérios e muito compenetrados, mas gostam de se divertir e podem aproveitar o Carnaval para libertarem o seu lado mais criativo e jovial. No entanto, preferem máscaras que imponham respeito, como médico ou enfermeira.
Um disfarce de bibliotecário será mais original e também se adequa ao seu temperamento discreto. A criança deste signo fica muito bem mascarada de cowboy do velho Oeste.


Aquário –
são pessoas originais e por vezes um tanto excêntricas, e gostam que a sua criatividade seja notada.
A fantasia de Einstein ou cientista louco adequam-se bem à maneira de ser extrovertida das pessoas de Aquário, ou, por outro lado, podem encenar um papel sério, como juiz.
A criança deste signo ficará muito engraçada mascarada de Carochinha.

 Peixes – os nativos de Peixes têm alma de artista e aproveitam o Carnaval para experimentar a pele de outras pessoas e encarnar personagens dos contos de fadas.

Branca de Neve, Soldadinho de Chumbo, Fada, são alguns dos disfarces que se adequam a estes nativos. Por outro lado, também se podem mascarar de pintor ou de marinheiro. A criança Peixes será uma alegre borboleta, a saltitar divertida entre os amigos.


email: mariahelena@mariahelena.tv
Consultório de Astrologia
telefone: 21 318 25 91

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.