Carneiro 
Neste Outono, dê maior atenção ao amor na sua vida. Desenvolva a capacidade de ouvir os seus próprios sentimentos e conceda a si mesmo o direito de amar e ser feliz.

Sentirá uma forte necessidade de amar e ser amado, e como tal o cor-de-rosa é a cor mais favorável para si durante este período. Usar esta cor na roupa que veste, em acessórios ou em objectos com que lida diariamente, ajudá-lo-á a ser mais afectuoso, meigo, terno e calmo, especialmente para com as pessoas que o rodeiam.

Esta cor também será favorável para melhorar todos os contactos sociais. A harmonia e o equilíbrio emocional irá ajudá-lo a ir ao encontro da felicidade e da alegria de que tanto necessita para viver.

Touro

Neste Outono sentirá uma ligação muito forte com o mundo intelectual. Tudo aquilo que é gerado pela inteligência, criatividade e imaginação, despertará o seu interesse e prenderá a sua atenção.

A cor azul-claro, que pode utilizar à sua volta nas roupas que veste ou na decoração da sua casa, será uma ajuda preciosa para desenvolver a sua imaginação e ajudá-lo-á a dar forma aos seus projectos, convertendo-os em resultados palpáveis.

O seu sentido estético e bom gosto serão postos em evidência, por isso não tenha receio de mostrar ao Mundo o seu talento. Aproveite a energia positiva para reforçar a sua confiança em si próprio, pondo em prática a sua criatividade e imaginação. Dedique os tempos livres à expressão artística, exprimindo as suas ideias e emoções.

Gémeos

Neste Outono, os nativos de Gémeos devem procurar desenvolver a sua espiritualidade e aprender a ouvir a sua intuição com mais atenção. De um modo geral, todos os seus comportamentos, acções e sentimentos, serão guiados por um forte poder intuitivo.

A cor Violeta, que podem utilizar em objectos à sua volta ou em acessórios simples, despertará estes nativos para o seu imenso potencial.

Através da reflexão e meditação, desenvolverá significativamente o poder do seu sexto sentido, fazendo com que consiga descobrir o caminho certo para a solução das questões que o preocupam. Esta cor desenvolve o poder intuitivo e transmite força, equilíbrio e harmonia, favorecendo o contacto com as esferas superiores.

Veja na próxima página as cores para os signos de Caranguejo, Leão e Virgem

Caranguejo

O signo Caranguejo deve desenvolver procurar a sua vida social, reforçando a auto-estima e fortalecendo os laços afectivos que estabelece com aqueles que o rodeiam. A cor verde-claro, que deve ter presente no seu dia-a-dia em roupas, acessórios ou objectos à sua volta, ajudará quem nasceu sob este signo a desempenhar um papel socialmente mais activo e mais confiante no ambiente em que se insere.

Esta cor fomenta a solidariedade, desenvolvendo o talento como anfitrião. O nativo de Caranguejo prefere receber as pessoas em sua casa, do que sair do aconchego do seu lar, e consegue perceber quando aqueles que o rodeiam têm algum problema ou preocupação, e correr em auxílio de forma espontânea e confiante.

Esta cor também ajuda a manter o equilíbrio entre o mundo material e espiritual, desenvolvendo a compreensão e ajudando a manter o sangue-frio sempre que for necessário, bem como, por outro lado, a aprofundar, através da reflexão, os conhecimentos acerca da natureza humana.

Leão

nativo de Leão não espera que os outros venham até si, prefere ir em busca do que deseja, e durante este Outono a energia positiva transmitida pela cor verde-escuro ajudá-lo-á a canalizar a sua energia na medida certa para aproveitar da melhor forma todas as oportunidades.

O verde-escuro desenvolve também o sentido de compaixão e ajuda-o a ouvir e apoiar aqueles que o rodeiam. Será capaz de entender que aqueles que possuem uma personalidade agressiva e desagradável transmitem o seu desagrado como forma de chamar a atenção, e conseguirá ajudá-los, pela força do seu próprio exemplo, a serem mais optimistas e positivos em todas as ocasiões.
Sendo um óptimo conselheiro, com um forte espírito de entreajuda, fica muito feliz quando os seus amigos estão bem.

Virgem

O amarelo ajudará os nativos de signo Virgem a tornarem-se mais comunicativos, fazendo amizades com maior facilidade durante este Outono.

A sua influência benéfica incentivará quem nasceu sob este signo a exprimir com maior clareza e espontaneidade todas as suas emoções e sentimentos. Sendo o nativo de Virgem um bom ouvinte e conselheiro, haverá uma tendência por parte dos que o rodeiam para lhe fazerem confidências que não fazem a mais ninguém, pois sabem que é capaz de guardar bem um segredo.

A influência desta cor aumentará também uma paixão pela cultura nas suas diversas manifestações, e por tudo o que o fizer enriquecer intelectualmente.

Veja na próxima página as cores para os signos de Balança, Escorpião e Sagitário

Balança

Sendo a cor da “Mãe Terra”, o Castanho ajudará os nativos de Balança a serem mais exigentes, a definirem melhor os seus valores e a fazerem-se ouvir e respeitar com força e determinação.

Esta cor incentiva um certo desapego às coisas requintadas, fomentando os valores humanos e emocionais, e estimulando a vontade de partilhar e discutir ideias no círculo de amigos. Usando esta cor no vestuário ou na decoração do seu lar, o nativo de Balança desenvolverá as características da sua personalidade que o definem como sendo uma pessoa franca, apaziguadora e que inspira confiança a todos os que o rodeiam.

Sendo muito intuitivo, gosta que todas as pessoas valorizem as suas qualidades, competência e talento, pois é fiel às amizades e respeita todos os amigos. É um trabalhador muito responsável em tudo aquilo que faz.

Escorpião 

Sendo a cor da pureza, o Branco estimula o contacto com o mundo subtil e ajudará os nativos do signo Escorpião, neste período em particular, a definirem melhor o seu caminho, conseguindo que a sua evolução seja positiva, marcada pela sabedoria e a pureza de espírito.

Os nativos deste signo são um pouco individualistas, gostam de gozar ao máximo a sua independência e procuram a solidão para meditar sobre as grandes questões existenciais, pois só assim se sentem fortificados. Nestes momentos, a presença da cor branca na roupa que vestem ou no ambiente que os rodeia ajudá-los-á a criar o seu próprio mundo, dando asas à imaginação e evoluindo de uma forma mais harmoniosa.

Sagitário

Os nativos deste signo são pessoas empreendedoras e dinâmicas, que vivem freneticamente e gostam que tudo à sua volta seja caracterizado pela alegria e agitação. Durante este Outono sentirão necessidade de mostrar aos outros as suas qualidades, e a cor vermelha ajudará a destacar a sua capacidade de liderança de qualquer grupo.

Vestir roupas desta cor, ou utilizá-la em objectos decorativos, ajudará a que consigam transmitir às pessoas que os rodeiam o seu entusiasmo e vigor. Quem nasce sob este signo é geralmente extrovertido, expansivo e disponível, e exprime muito facilmente as suas emoções e sentimentos.

Sente uma grande confiança em si e em todas as suas qualidades e capacidades. É uma pessoa directa, diz o que tem a dizer, e não está com meias medidas quando tem que dar a sua opinião sobre algo. Assume uma atitude generosa, caridosa e principalmente desinteressada quando é necessário ajudar o seu próximo, o que faz com imenso prazer.

Veja na próxima página as cores para os signos de Capricórnio, Aquário e Peixes

Capricórnio

Sendo uma cor inspiradora, o cor-de-laranja é usado pelos Monges Tibetanos nas suas vestes. A sua influência protectora ajudará os nativos de signo Capricórnio a serem mais dinâmicos, determinados, empreendedores e enérgicos. Uma vez que estimula a capacidade de criar e definir projectos, ao estar presente na roupa ou na decoração do lar destes nativos o cor-de-laranja poderá ajudá-los a terem sempre muitos projectos em mente, sabendo pô-los em prática quando têm a absoluta certeza de que possuem todos os elementos necessários para os concretizarem com sucesso.

Capricórnio nunca adopta comportamentos impulsivos, planeia sempre com cuidado tudo aquilo que faz, reflecte e pondera as suas acções, estabelecendo regras tanto para si como para os que trabalham consigo, para que tudo saia na perfeição. Este ano sentirá uma forte necessidade de satisfazer os seus desejos. Gosta de estar rodeado de pessoas capazes de inovar mas que sejam organizadas, que saibam respeitar regras e sejam muito honestas.


Aquário

Sendo uma cor protectora, os nativos de signo Aquário beneficiarão com o uso de objectos ou roupas de cor preta, desde que não seja usada em demasia. O preto ajuda a que a personalidade esteja bem definida, desenvolvendo nos nativos deste signo a força e a determinação intelectual.

O nativo de Aquário é um pouco rebelde e não gosta que lhe digam o que deve fazer, pois é muito independente. Esta cor ajudará a disciplinar a mente inquieta deste nativo, fazendo com que aprenda a estabelecer regras e manter-se fiel a elas. Desenvolve, por outro lado, a benevolência e a generosidade, e ensina Aquário a confiar mais em si e nas suas qualidades, enfrentando a vida com firmeza e segurança.

Peixes

A perfeição é o grande objectivo de vida dos nativos de Peixes, procuram o sublime, o divino, o grandioso, ambicionam sempre o mais elevado, o melhor e o mais belo. A cor Dourada será nos próximos meses a sua cor protectora, e quando usada em jóias, adereços, vestuário ou objectos, dará a estes nativos uma capacidade inata para realçarem as suas melhores qualidades, favorecendo a conquista dos seus objectivos.

Esta cor reforça a nobreza de carácter e ajuda o nativo de Peixes a prestar auxílio a quem precisa de si. Mesmo querendo ascender em termos sociais ou progredir financeiramente, nunca desprezará o seu próximo, e as suas ambições nunca lhe farão perder os valores morais, o espírito de partilha e generosidade.

Vive em pleno equilíbrio com a sua integridade moral e com o seu sentido de honra. Graças à influência desta cor sentir-se-á orgulhoso de si próprio, pois sente que exerce uma influência muito benéfica sobre todos aqueles que o rodeiam.

email: mariahelena@mariahelena.tv

Consultório de Astrologia

telefone: 21 318 25 91

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.