Relacionamentos do Signo de Virgem Virgem X Carneiro (Terra X Fogo)

É uma combinação excelente em termos profissionais. Um dá o que o outro não tem.

O arrojado e impentuoso carneiro poderá empurrar o hesitante virginiano.

Enquanto o carneiro age primeiro e pensa depois, o virgem pensa 1000 vezes antes de agir. Assim um pode ajudar o outro a apanhar o comboio: O virginiano poderá fazer com que o carneiro espere a porta do comboio abrir antes de tentar entrar e partir o nariz pois ela ainda não abriu. Enquanto isso, o carneiro poderá fazer com que o virginiano entre mais rapidamente no comboio antes dele partir enquanto se decidia se devia entrar primeiro com o pé direito ou com o esquerdo.

O carneiro poderá dar mais cor a vida do virginiano com o seu gosto pela aventura. Difícil será o nativo de virgem conseguir aprender a viver com a insegurança que o carneiro lhe proporciona. Insegurança que muitas vezes não é real apenas uma maneira de ser.

Virgem X Touro (Terra x Terra)

Bem.. mesmo elemento, valores semelhantes e temos meio caminho para ter uma relação que pode dar certo. Acabam por se sentirem estimulados pelo outro.

O touro dará a sensação de segurança que o nativo de virgem tanto necessita e aprecia.

Também será o touro o responsável por trazer mais afectividade ao nativo de virgem, que tem enorme dificuldade em expressá-la.

O virgem vai admirar profundamente o equilíbrio e a capacidade de realização que o taurino tem.

Mas o ponto principal para que o virgem se sinta mesmo bem com esta relação será mesmo a segurança. Uma vida equilibrada e planejada que serve para dar-lhe a sensação de equilíbrio e consistência.

Como ambos têm os pés muito presos à terra convém não esquecer de manter a cabeça um pouquinho no céu., e quem sabe arriscar uma loucurazinha de vez em quando. Olhem que isso não faz mal a ninguém!!!!

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Virgem X Gémeos (Terra X Ar)

Numa primeira análise pode parecer uma relação difícil, mas, não podemos deixar de lembrar que ambos são regidos pelo mesmo planeta: Mercúrio . Isso lhes trará cumplicidades numa relação marcada pela cerebralidade.

O nativo de virgem poderá ajudar o geminiano a organizar-se por dentro e por fora.

Convém ainda ressaltar que ambos os signos são mutáveis.

O virginiano terá dificuldade em entender e aceitar que o geminiano não goste muito de planejar o futuro e que viva mais na base de quando lá chegar logo se vê.

Virgem X Caranguejo (Terra X Água)

É uma relação em que existirá entendimento.

Uma vida calma que ambos gostam. Sem grandes vendavais, com tudo a navegar em águas calmas.

Uma grande ligação à casa e a vida familiar já que são valores muito importantes para ambos.

O caranguejo pode ressentir-se de uma certa frieza afectiva do virgem que é mais contido e pouco dado às demonstrações de afectos. O Virginiano vive o amor sem grandes romantismos e sonhos tão ao gosto dos caranguejos.

Em termos práticos, pode ser muito produtiva pois irão ser complementares, com o nativo de Virgem a organizar e a executar o trabalho burocrático que o caranguejo detesta.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Virgem X Leão (Terra x Fogo)

Poderão ter uma relação boa a nível profissional e de amizade. Até poderão dar equilíbrio um ao outro.

No amor… desde que o nativo de virgem tenha uma veneração absoluta pelo leonino, desde que se dedique de corpo e alma, e que lhe faça as vontadinhas todas poderão ficar juntos por 3000 anos, pelo menos.

O nativo de Virgem terá que se contentar em ser plateia do leão. E não poderá criticar o espectáculo, por pior que seja!

O leonino apesar de sempre estar tão centrado em si, sentirá falta de um certo entusiasmo e arrebatamento do virginiano.

Virgem X Virgem (Terra X Terra)

Na teoria estamos a falar de 2 seres iguais, com as mesmas qualidades e defeitos. O mais difícil será lidarem com a insegurança que lhes persegue.

Afinal, estamos a falar de um signo dos mais indecisos e inseguros. Combater a insegurança e o medo do futuro é o maior trabalho interno que os nativos de virgem têm que executar, e com os dois iguais… vai ser tarefa difícil.

O mundo destes dois deverá ser muito organizado, de preferência higienizado ou melhor desinfectado!!!!

A parte financeira será sempre muito bem estudada e planejada.

No final das contas, terão a relação com que sempre sonharam e que acaba por os fazer ficar aborrecidos pois acabam por não sentirem um gostinho de desafio e de fazer um “disparatezinho” de vez em quando .

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Virgem X Balança (Terra X Ar)

No campo afectivo é uma relação que pode ser difícil de manter.

Se à partida o Virginiano ficará encantado com a doçura e ternura do nativo de balança, poderá acabar por achar que há afectividade, romantismo à mais para o seu gosto, O nativo de Virgem sente-se pouco à vontade com excessivas demonstrações de carinho e romantismo.

Por outro lado, o Balança que fica encantado com o espírito prático, a organização e a lógica do Virginiano, com o tempo vai sentir falta de ternura.

Mais uma vez temos que mencionar a dificuldade que os nativos de virgem têm de exprimir a sua afectividade. Eles não são de rompantes emocionais mesmo que estejam profundamente apaixonados. Não é que sejam frios, são muito reservados, e para eles tudo tem que ser com conta peso e medida, inclusive os afectos. Para eles a maior demonstração de afecto é pura e simplesmete estarem ao lado de quem estão. Se estão ali é porque querem, assim sendo…

Em todos os outros campos poderá ser uma relação proveitosa.

Virgem X Escorpião (Terra X Água)

É uma relação complementar em todas as vertentes de relacionamento.

O Escorpião provoca e estimula o nativo de Virgem. Dá-lhe mais audácia, desafia-o. Quase que posso dizer que o faz passar dos limites e não ter medo de arriscar. Torna o mais leve e descompromissado, no bom sentido, é claro. O nativo de escorpião ajuda o virginiano a afirmar-se e a exprimir os seus desejos e necessidades.

Por outro lado, o Virginiano pode acalmar e travar o lado impetuoso do Escorpião. Pode fazê-lo pensar antes de agir, pensar antes de sentir e raciocinar antes de explodir!

O Virginiano pode ser ainda uma excelente ajuda para o Escorpião combater o seu lado negro e porque não dizer angustiado.

O melhor desta relação é que o Escorpião irá colocar para fora tudo o que o Virginiano põe para dentro.

A maior luta do apaixonado Escorpião será conviver com a aparente frieza emocional do Virgem.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Virgem X Sagitário (Terra X Fogo)

É uma relação que no campo afectivo tem que ser muito trabalhada, muito conversada.

O Sagitariano com aquela sua aptidão de defensor, irá proteger o seu Virginiano, que vai sentir-se bem no papel de protegido.

O optimismo do nativo de Sagitário e o seu positivismo irão animar o Virginiano.

O Sagitário pode ajudar o nativo de Virgem a ir mais longe, a superar-se. Ajuda-o a alargar horizontes.

Os choques irão surgir quando o Sagitariano começar a sentir falta de uma certa dose de aventura, que o Virginiano não irá promover. E ficarão piores quando o Sagitariano começar a achar que o Virgem é certinho de mais, previsível de mais, organizado de mais.

Uma recomendação expressa para o Virginiano que pretenda ter uma relação com um sagitário: não tente exercer poder sobre ele. Os Sagitarianos detestam sentir-se sob comando.

Virgem X Capricórnio (Terra X Terra)

Terão as afinidades dos signos de terra.

Mas deverão ter cuidado, pois as afinidades podem estabelecer um distanciamento. Podem criar um “silêncio” tão grande que se tornará completamente avassalador.

Tudo no mundo dos 2 deverá ser muito sólido e consistente.

O entendimento intelectual será muito válido, e a admiração será recíproca. No aspecto afectivo, as coisas irão complicar-se se o nativo de Virgem não conseguir transmitir compreensão e fazer com que o capricorniano sinta-se amado. Lá vem o velho problema dos nativos de virgem serem tão avessos a exteriorizarem os seus sentimentos. E até o severo capricorniano acaba por se ressentir disso.

O Virgem acha que se está ali na relação é porque quer, porque gosta, e isto já é uma grande demonstração do seu afecto. Mas os outros às vezes sentem-se melhor se ouvirem umas palavrinhas mágicas.

Por outro lado, o virginiano não se sentirá muito encorajado e estimulado pelo capricorniano.

Assim, o grande problema nesta relação é que se um não diz e o outro não fala!

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Virgem X Aquário (Terra X Ar)

Bem, o Virgem tradicional irá com certeza enlouquecer ao lado de um aquariano típico!!!

Não irá saber lidar com o sentido e a necessidade de liberdade que o aquariano tem. E com o mundo de fantasia dele então nem se fala! O Virgem vai sentir que a relação está presa por linhas muito finas.

Para o virginiano a forma de ser do Aquário vai gerar tanta insegurança que se tornará um verdadeiro pesadelo.

Como alguém pode viver sem ter o futuro assegurado e planejado? Como pode alguém construir castelos no ar? Para os virgens isto é impossível de conceber.Até podem querer construir um castelo, mas será sempre muito bem assente no chão e bem concreto. Sem falar no orçamento que será estudado ao pormenor!

Por outro lado, o aquariano poderá achar o virginiano muito certinho e pesado.

Não podemos no entanto esquecer daquela que é chamada de “virgem louca”, que aí sim, poderá dar-se lindamente com o aquariano. Mas este tipo de virginiano é bastante raro de encontrar.

No trabalho poderão dar muito certo pois o virginiano poderá ser um excelente produtor executivo dos sonhos do aquariano.

Virgem X Peixes (Terra x Água)

Será um caso de atracção de opostos.

No princípio as coisas funcionarão lindamente. O Peixes dará sonho, fantasia, um universo emocional e intuitivo muito rico para o virginiano que ficará inebriado com um mundo tão diferente do seu. Poderá até ser confrontado com uma forma de sentir e de ser que nem pensava existir.

Por outro lado, o pisciano vai ficar fascinado com a forma eficiente e eficaz com que o virginiano lida com os aspectos práticos da vida. Que beleza alguém ser tão realista, tão concreto tão incapaz de viver num mundo de sonho!

Porém… com o tempo as coisas modificam-se bastante:

- Quem é que aguenta tanto sentimentalismo? Sonhar tanto para que? Diz o Virgem sobre o seu pisciano.

Já o nativo de peixes, irá questionar-se sobre como alguém se pode preocupar tanto com os aspectos burocráticos e práticos da vida. Como alguém pode ser tão realista, tão concreto, tão incapaz de viver num mundo de fantasia? Que chatice não poder fugir para um mundo de sonho…

Aí então é que o abismo profundo abre-se diante dos dois. O Virgem irá refugiar-se no seu mundo de silêncio, e o pisciano nadará para o seu mar de sonho e emoções escondidas da realidade.

No trabalho poderá funcionar, se souberem aproveitar as diferenças que existem entre ambos, é claro.

Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

   

Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão. Produtora de Eventos.
Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.