Gémeos X Carneiro (ar x fogo)

É uma relação complementar mas que dará mais certo se for de amizade.

No amor a coisa piora pois se o carneiro é um apaixonado o geminiano nega essa paixão. Enquanto o geminiano apaixona-se à 1º vista e perdidamente o geminiano é mais na base do se quiseres é fantástico se não quiseres tanto faz, parto para outra.

No trabalho ambos são muito criativos e detestam indecisões, para eles o que é preciso é andar para a frente. Ambos apreciam o tipo de inteligência do outro e o ar do geminiano pode fazer o fogo do carneiro alastrar-se.

É importante que ambos não se esqueçam de colocar os pés na terra para tornarem as coisas mais consistentes.

Gémeos X Touro (ar X terra)

Bem, profissionalmente estamos a falar de uma relação muito complementar. O geminiano cria, inventa e o taurino realiza. O nativo de touro irá organizar o trabalho e até mesmo a cabeça do geminiano. O nativo de touro dará consistência, organização e possibilidade de realização daquilo que o geminiano projecta. Também será o nativo de touro quem terá mais facilidade de lidar com os aspectos burocráticos das questões.

Afectivamente por vezes vai parecer que não estão a falar a mesma língua,pois o dialogo e o entendimento tornar-se-á por vezes difícil. É claro que não podemos negar que o nativo de gémeos exerce um enorme fascínio sobre o nativo de Touro. E que fascínio! – também pudera… os geminianos são mesmo fascinantes!!!

O geminiano poderá aproveitar-se da proximidade do touro para aprender e conseguir criar as raízes que por vezes lhe fazem muita falta.

Mas, caros Taurinos , deixem os geminianos continuarem a ser um bocado aéreos… Afinal este talvez seja o seu maior charme!!!

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Gémeos X Gémeos ( Ar X Ar)

Mesmo elemento... mesmo signo... bem temos uma relação de iguais, sendo claro que as outras indicações do mapa, como por exemplo o ascendente, irão trazer as diferenças.

Mas pelo lado geminiano terão uma relação que no princípio vai ser divertida, estimulante Uma relação leve e até mesmo juvenil, tenham eles a idade que tiverem. Porém ao fim de algum tempo as semelhanças podem afastá-los, cansá-los de serem tão iguais. Tudo o que é de mais... enjoa...

A inteligência e a mutabilidade do outro serão sempre pontos que admirarão.

Compreenderão como ninguém a necessidade que o parceiro terá de se envolver em várias actividades ao mesmo tempo.

É uma relação interessante de se ver de fora, principalmente pelo brilhantismo que estes dois seres terão.

É engraçado vê-los lidar um com o outro, e profissionalmente poderão conseguir feitos geniais, principalmente se tiverem quem leve adiante os seus projectos. Para eles o interessante é projectar, iniciar as coisas e depois os outros é que devem concretizá-las pois eles já terão partido para outra.

Gémeos X Caranguejo (Ar X Água)

Bem, estes 2 têm uma certa tendência a serem infantis, e assim sendo, não terão a capacidade de fazer o outro crescer ou ajudá-lo a adquirir maturidade.

Na amizade e profissionalmente o relacionamento terá mais hipóteses de dar certo.

No amor... numa vida a dois... será difícil assumirem ou melhor lidarem com as responsabilidades.

O nativo de gémeos vai parecer muito escorregadio para o caranguejo que gosta de prender e de se prender.

O Caranguejo deverá esconder ou sublimar as suas inseguranças afectivas e se pretendem ter uma relação de sucesso com um geminiano típico convém nem pensar em perguntinhas do tipo : Amas-me? Gostas mesmo de mim? O geminiano não tem a menor paciência para isso e pode achá-lo tão chato de carregar como uma mala sem alça...

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Gémeos X Leão (Ar X Fogo)

É uma relação complementar, mais de qualquer tipo que seja ambos terão que evitar entrar em competição. Podem entrar numa de rivalidade, uma verdadeira briga de ego!!!

Terão que controlar um certo grau de egoísmo que ambos têm e que não os levarão a lado nenhum.

O caminho para dar certo será o nativo de gémeos tentar adaptar-se e o leão tentar compreender – capacidades que ambos têm bem marcadas. È só uma questão de bom senso de ambos.

Mas se profissionalmente de uma certa forma a rivalidade que possa surgir possa ser estimulante no campo afectivo só poderá ser destrutiva. Não adianta querer provar quem pode mais, quem manda mais, quem domina e lembrar sempre que em briga de ego entre mortos e feridos não se salva ninguém!!!!

Gémeos X Virgem (Ar x Terra)

Numa primeira análise pode parecer uma relação difícil mas não podemos deixar de lembrar que ambos são regidos pelo mesmo planeta: Mercúrio. Isso lhes trará cumplicidades numa relação marcada pela cerebralidade que ambos têm de sobra!

O nativo de virgem poderá ajudar o geminiano a organizar-se por dentro e por fora.

O virginiano terá dificuldade em entender e aceitar que o geminiano não goste muito de planejar o futuro e que viva mais na base de quando lá chegar logo se vê.

A maior dificuldade será o nativo de virgem lidar com uma certa dose de insegurança que o geminiano pode transmitir pelas suas rápidas modificações. O Virgem ao lado de um geminiano sente-se como que suspenso no ar e não lida muito bem com isso pois prefere ter os pés bem assentes na terra.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Gémeos X Balança (Ar x Ar)

Têm a afinidade que existe entre signos do mesmo elemento. Neste caso o que os liga é o mental e o intelectual. Têm ambos natureza artística e são muito sensíveis.

No entanto, a afectividade do balança é mais intensa do que a do geminiano e implica uma noção de compromisso que não é tão patente no nativo de gémeos.

Aliás, o extremo romantismo do nativo de balança praticamente inexiste no geminiano e o balança irá ressentir –se disso – principalmente se for mulher ...

Em qualquer que seja o tipo de relação, entre esses 2 há ar a mais e a falta do elemento terra pode deixá-los um bocado soltos! Faltam as características do elemento terra para lhes dar mais consistência e prendê-los ao chão para conseguirem realizar e lidar com o lado material.

Gémeos X Escorpião ( Ar X Água)

Existirá muito fascínio e respeito de parte a parte.

O escorpião ficará encantado com a inteligência e versatilidade do geminiano. O geminiano apreciará a sinceridade, mesmo que contundente do escorpião e a sua força.

No caso da mulher ser de escorpião tudo dará certo enquanto ela o admire e o ache o máximo... caso deixe de ser tão fantástico assim... bem a coisa vai mudar de figura.

Podem facilmente destruir a sua relação pela natureza crítica que têm e ambos não lidam nada bem com as críticas que lhes sejam dirigidas.

Profissionalmente pode dar muito certo pela admiração e respeito de ambos entre si.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Gémeos X Sagitário ( Ar X Fogo)

Atracção de signos opostos e complementares.

A dificuldade é que são ambos complexos e com tendência a jogar. O problema é que na maioria das vezes não estão a jogar o mesmo jogo, e se estiverem provavelmente será segundo regras diferentes... Devem tentar jogar o mesmo jogo e fazer um acordo sobre as regras a adoptar. Tentem sempre jogar um com o outro e não um contra o outro.

São impetuosos e gostam de arriscar, atiram-se para a frente.

Ainda uma coisinha: a emotividade do sagitariano poderá fazer com que seja facilmente ferido pelo geminiano.

Como já disse anteriormente em caso de uma relação entre outros signos dos elementos de ar e fogo, o ideal a todos os níveis, é que o ar sirva para intensificar o fogo e que este sirva para aquecer o ar.

Gémeos x Capricórnio (Ar X Terra)

Pode vir a ser Muito interessante por ser bastante complementar. A juventude e leveza do geminiano compensará a excessiva maturidade do capricorniano.

É como se o ar de gémeos fosse dar leveza ao peso da terra do nativo de capricórnio.

Por outro lado,o capricórnio pode ajudar ao geminiano criar raízes e a ter mais consistência. E sem dúvida nenhuma poderá ajudá-lo a aprender mais sobre persistência e equilíbrio e que devagar pode-se ir longe.

Mas tudo isso só acontecerá se superarem uma rejeição que pode surgir logo á partida por verem no outro uma maneira de ser tão diferente da sua. Muitas vezes as características que vêem à partida no outro são aquelas que podem considerar serem defeitos.

Para qualquer tipo de relação entre estes dois seres dar certo, há que aprender a respeitar as diferenças entre eles e tirar partido delas.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Gémeos X Aquário (Ar x Ar)

Grandes afinidades destes 2 signos que têm o mesmo elemento.

O único problema é serem tão aéreos que acabem por sair voando.

Ambos são muito cerebrais, com uma inteligência rápida e sobretudo têm o mesmo amor, ou melhor uma obsessão pela liberdade. Ambos precisam dela como o ar que respiram e detestam sentirem-se invadidos.

Poderão ser daqueles casos de amizade visceral.

Em todos os campos a dificuldade será mesmo lidar com tudo o que seja terra à terra e manter os pés no chão. Para eles lidar com tudo o que seja burocracia, rotina e materialidade é muito difícil. Aliás acham tudo isso uma verdadeira chatice.

Gémeos X Peixes (Ar X Água)

Esta é das difíceis... mesmo difíceis!!!!

Quase podemos dizer que são incompatíveis. Os seus mundos raramente se tocam.

Enquanto o gémeos é cerebral e lógico, o Peixes é intuitivo, não primando pela racionalidade ao agir.

O peixes sente, o gémeos pensa.

O peixes navega, o gémeos voa.

Até as relações de amizades são difíceis pois considerarão serem defeitos as características e tendências do outro.

Os choques serão frequentes e profundos embora pudessem até aprender um bocado com a maneira de ser do outro e buscar nele o equilíbrio obtendo o que não tem.

Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

 

Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão. Produtora de Eventos.
Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.