Carneiro X Carneiro (fogo X fogo)

É uma relação de titãs pois ambos têm uma personalidade muito forte. O melhor é que estejam do mesmo lado e que não entrem em confronto se as ideias forem opostas: é que estamos a falar de 2 pessoas que são capazes de morrer para defender as suas ideias, e que nunca se dão por vencidas. Não podem nunca levar os confrontos muito longe.

E se um deles for mulher, deverá estar preparada para ceder muitas vezes pois os homens de carneiro têm tendência a serem muito machistas.

Como são muito dados aos amores à 1º vista... quando o fogo começa para ambos é impossível de segurar.

No trabalho podem entrar em confronto porque ambos querem sempre exercer a sua autoridade. Em termos de projectos conjuntos devem tomar cuidado pois ambos gostam mais de projectar do que de realizar.

Carneiro X Touro (fogo X terra)

Aqui vamos ter uma relação complementar. O touro irá acalmar o carneiro, dar-lhe estabilidade e irá realizar aquilo que o carneiro projecta. Podemos dizer que o taurino irá ajudar o carneiro a ter os pés na terra e a concretizar mais aquilo que pretende.

Enquanto o carneiro projecta, o taurino irá realizar. Por isso em termos profissionais poderá ser uma relação muito frutífera. O nativo de touro irá dar mais organização e sentido prático ao carneiro

Se o carneiro é mais aventureiro o touro será mais equilibrado, se o carneiro é mais intempestivo o touro será mais ponderado.

Em todos os campos serão mesmo complementares.

No amor será uma relação forte e muito sensual – característica comum a ambos.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Carneiro X Gémeos (fogo X ar)

É uma relação complementar mas que dará mais certo se for de amizade.

No amor a coisa piora pois se o carneiro é um apaixonado o geminiano nega essa paixão. Enquanto o geminiano apaixona-se à 1º vista e perdidamente o geminiano é mais na base do se quiseres é fantástico se não quiseres tanto faz, parto para outra.

No trabalho ambos são muito criativos e detestam indecisões, para eles o que é preciso é andar para a frente. Ambos apreciam o tipo de inteligência do outro e o ar do geminiano pode fazer o fogo do carneiro alastrar-se.

É importante que ambos não se esqueçam de colocar os pés na terra para tornarem as coisas mais consistentes.

Carneiro X Caranguejo ( fogo X água)

Pode se criar uma relação de grande cumplicidade. entre pessoas destes 2 signos.

No amor convém fugir ao estereótipo da relação vitima x carrasco, pois terão tendência a estabelecer este padrão nada saudável.

É mais comum o caranguejo queimar-se no fogo de carneiro, do que conseguir que a sua água apague o fogo do parceiro.

A maior dificuldade será o facto de que os caranguejos prendem-se mais do que os carneiros. E pela sua extrema sensibilidade podem ser facilmente magoados pelo “destravado” carneiro.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Carneiro X Leão (fogo X fogo)

Bem, os dois são do elemento fogo, por isso será uma relação muito intensa.

Terão a mesma capacidade de paixão, a mesma generosidade, a mesma vaidade, a mesma paixão pelo risco e aventura. E como será muito do mesmo, o mais importante será que ambos aprendam a dosear as coisas, pois pode ser tanto fogo, tanto fogo, que acabam por se queimar um ao outro.

São muito activos e empreendedores. Gostam de fazer acontecer.

Devem aprender a controlar o temperamento colérico que ambos têm.

No que diz respeito a paixão, ambos vivem-na de forma intensa, sendo que o fogo do carneiro será mais do género fogo de palha, enquanto o do leão será mais fogo de vista.

Ambos precisam de sentir-se motivados para realizar qualquer coisa. Não o farão só porque o têm que fazer, ou porque esperam que o façam.

Para tudo o que quiserem realizar, deverão não esquecer de buscar a consistência do elemento terra, e colocar os pés no chão.

Carneiro X Virgem (fogo X terra)

É uma combinação excelente em termos profissionais. Um dá o que o outro não tem. Podem se tornar uma dupla imbatível.

O arrojado e intempestivo carneiro poderá empurrar o hesitante virginiano.

Enquanto o carneiro age primeiro e pensa depois, o virgem pensa 1000 vezes antes de agir. Assim um pode ajudar o outro a apanhar o comboio: O virginiano poderá fazer com que o carneiro espere que o comboio pare e abra a porta antes de tentar entrar e partir o nariz na porta que ainda não estava aberta. Enquanto isso, o carneiro poderá fazer com que o virginiano entre mais rapidamente no comboio antes dele partir enquanto aquele se decidia se devia entrar primeiro com o pé direito ou com o esquerdo.

O carneiro poderá dar mais cor a vida do virginiano com o seu gosto pela aventura e a sua imprevisibilidade.

Difícil será o nativo de virgem conseguir aprender a viver com a insegurança que o carneiro lhe proporciona. Insegurança que muitas vezes não é real, apenas uma maneira de ser e de estar na vida.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Carneiro X Balança (fogo X ar)

Temos aqui uma relação complementar, como todas entre signos dos elementos fogo e ar.

No entanto, não se pense que não haverá choques… eles se chocam, mas têm verdadeira fascinação pelo outro. Um praticamente adivinha o outro e consegue descobrir o que ele esconde até de si próprio.

Éuma relação que em termos de trabalho pode funcionar muito bem, embora devam tentar equilibrar a falta do elemento que os prenda mais à terra e que os fará conseguir realizar na prática os seus projectos: o elemento terra.

Carneiro X Escorpião (fogo x água)

É uma relação que no mínimo pode ser considerada escaldante!!!!

Será uma relação intensa, apaixonada, mas difícil. Principalmente pela agressividade que pode surgir e pela luta pelo poder – um verdadeiro jogo de forças, embora isso apareça por vezes de uma forma subtil.

São realmente duas personalidades muito fortes e muito marcantes.

Poderão entrar em choque muitas vezes pois o escorpião levará muito à peito aquilo que o carneiro disser da boca para fora sem pensar. Uma incontinência verbal do carneiro poderá provocar uma verdadeira guerra com o escorpião. Não vale muito resolverem entrar numa de joguinhos sádicos como que a medir até onde o outro consegue chegar, pois assim não chegarão a lado nenhum.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Carneiro X Sagitário (fogo X fogo)

É uma relação de pura adrenalina… O mesmo elemento fogo que lhes dá o gosto pela aventura, pelo desconhecido, pela acção.

São ambos mesmo atirados para a frente, empreendedores. São entusiastas e são dominados pela paixão e devem aprender a controlar a tendência ao exagero e ao excesso. De vez em quando será bom aprenderem a colocar o pé no travão.

Ambos inflamam-se com facilidade, sendo que o carneiro gritará mais e mais alto, mas, esquecerá depressa. O sagitariano poderá enfurecer-se bastante… mas é quase certo que vai pedir desculpas logo à seguir.

Em trabalho deverão saber controlar a impulsividade que pode por vezes fazer com que falte a necessária estrutura e equilíbrio para que os seus projectos sejam concretizados. Querem tudo muito rápido, e às vezes a sua precipitação não ajuda nada.

Carneiro X Capricórnio ( fogo X terra)

É uma relação complementar, embora difícil a todos os níveis.

O prudente e lento capricorniano não se adapta muito bem à impetuosidade e rapidez do nativo de Carneiro.

Imagine só como deve ser complicado para um Capricórnio que pensa muito antes de agir, que pesa e mede a extensão dos seus actos ao milímetro, aceitar um legitimo carneiro que age e reage antes de pensar, que atira-se de cabeça.

Muitas vezes o nativo de capricórnio irá acusar o carneiro de irresponsável e vai sentir-se muito inseguro ao seu lado.

O carneiro, pelo seu lado, vai considerar o capricorniano lentíssimo, muito quadrado, e com muitos medos de enfrentar o novo, o que para ele carneiro é vital.

Numa relação de trabalho podem funcionar se cederem de parte a parte, e, tirarem partido das diferenças que existem entre ambos. Assim sendo um poderá encontrar no outro o que não tem, e conseguir chegar ao equilíbrio.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Carneiro X Aquário ( fogo x ar)

Esta relação poderá ser boa à todos os níveis. Existirá uma grande cumplicidade entre ambos.

O aquariano, no entanto, poderá assustar-se numa relação afectiva por o carneiro atirar-se de cabeça e apaixonar-se muito rapidamente. E ainda mais porque quando o carneiro se apaixona, começa logo a fazer planos, incluindo o amado, e tudo isso muito rapidamente. O problema é que o aquariano pode sentir-se assustado, sempre pelo seu velho medo de perder a liberdade.

O nativo de aquário poderá sentir-se afogado pela impetuosidade afectiva do carneiro.

Esta relação dará muito certo se não for construída dentro dos parâmetros tradicionais. A independência de ambos tem de ser respeitada.

No trabalho poderá ser mesmo muito rica e proveitosa com ambos a servirem de estímulo ao outro.

Carneiro X Peixes ( fogo X água)

Vai ser muito difícil para o nativo de carneiro entender e integrar-se no universo do pisciano. Será para ele muito sonho e fantasia junto. O carneiro vai senti-lo muito escorregadio e indecifrável, por vezes até muito inatingível.

O lado muito intuitivo e o emocional do peixes será muito dificilmente entendido pelo carneiro. Este facto poderá fazer com que a paixão fique ainda mais exacerbada ou fará com que fique diluída.

O carneiro enfrentará as coisas sempre de uma forma de que vai tudo à frente, não importa como, ele sai marrando!!! Já o pisciano vai nadando ao seu ritmo e se a coisa não lhe agrada prefere fugir para águas mais profundas.

Na maioria das vezes a água do pisciano irá apagar o fogo do carneiro.

Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

Veja o Programa sobre o Signo de Carneiro no Sapo Zen:
Signo de Carneiro

   Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão. Produtora de Eventos. Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.